Amigos, amigos; negócios à parte: volante Barreto, revelado pelo Criciúma, quer vencer na quinta-feira (8) e trazer a vaga à próxima fase da Copa do Brasil para Campinas

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Com boas performances com a camisa da Ponte Preta conquistadas sob a tutela do técnico Fábio Moreno, o volante Barreto viverá na próxima quinta-feira (8), quando a Macaca enfrentar o Criciúma, uma situação um pouco inusitada. O jogador irá enfrentar a equipe que o revelou e que é também detentora dos direitos econômicos dele. Mas, se por um lado se trata de um acontecimento diferente, por outro não é algo inédito para o volante, que não tem dúvida alguma da validade do lema “Amigos, amigos; negócios à parte.”

“Eu já tive o prazer de jogar contra o meu ex-clube uma vez, fui muito bem e espero que isso se repita nesta semana. Aliás, até mesmo fui campeão brasileiro em cima deles pelo Bragantino, na Série B de 2019. Foi uma reviravolta no futebol que acontece. Enfrentar o Criciúma é um jogo especial, até em casa eu comento sobre esse jogo com os meus familiares, e espero poder fazer um grande jogo mais uma vez contra eles”, diz.

Ele reitera que, uma vez em campo, o coração e a mente estarão na vitória da Macaca. “Tenho um carinho especial pelo Criciúma, mas é um jogo de classificação. Com certeza vou dar o meu máximo para podermos sair com o resultado positivo. E espero fazer uma bela partida, até mesmo porque aquele estádio eu conheço muito e aquele gramado”, enfatiza.

DA dedicação de Barreto pela Ponte, por sinal, ninguém duvida. Afinal, vale lembrar que ele havia acabado de passar pela Covid-19 e ainda estava reiniciando a recuperação quando foi chamado e atuou na vitória da Macaca contra o Gama. A partida valeu pela primeira fase da Copa do Brasil e, na sequencia, o atleta foi poupado contra o Botafogo-SP para se recuperar melhor.

“Me senti um pouquinho fraco, mas, naquele momento, com aquele jogo importante da Copa do Brasil, decidimos que eu iria jogar. Eu queria ajudar, os profissionais da Ponte acharam que eu podia, então foi decidido por todos para poder estar dentro de campo. Logo após, fiquei um pouco afastado até mesmo para melhorar a parte física e hoje, sim, eu já estou bem preparado de novo. Voltei ao normal na parte física e estou pronto.  focado para que possamos vencer e passar para a próxima etapa da Copa do Brasil”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS