Após receber alta do Covid, presidente Tiãozinho assiste aos treinos de sexta e sábado; mais uma vez, testes foram negativos para elenco e funcionários

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Após ter superado o Covid-19 e recebido alta médica, o presidente pontepteano Sebastião Arcanjo acompanhou os treinamentos da equipe nesta sexta-feira (2) e sábado (3). “Assim como boa parte de nossos atletas e comissão técnica, passei pelo Covid e sei que não é uma situação fácil. Mas felizmente estamos todos recuperados e com foco em vencer a próxima partida da Copa do Brasil”, diz Tiãozinho, que ainda não recuperou todo do olfato, mas fora isso está 100%.

Vale lembrar que a Macaca continua seguindo a todos os protocolos – que, inclusive, endureceu antes mesmo da FPF ter feito as adequações em vigor – e esse recrudescimento vem dando resultado. Nesta tarde de sábado saíram os resultados dos últimos testes, realizados ontem pelos atletas, comissão e funcionários, e todos foram negativos (esta foi a quinta bateria seguida de testes em que não houve ninguém infectado). Também não há ninguém com quaisquer sintomas.

O treino de hoje, assim como o de segunda-feira, foi realizado excepcionalmente no Majestoso – até então, todas as atividades estavam sendo focadas no CT. Isso ocorreu em virtude da condição do gramado, que no estádio está bem melhor que a do CT, e dos trabalhos táticos que o treinador Fábio Moreno precisa executar visando ao confronto da semana que vem contra o Criciúma.

O estádio não recebia nenhum tipo de atividade com os atletas há pelo menos um mês e foram mantidos os protocolos, com todos os atletas chegando já trocados e saindo do treino direto para casa, sem uso dos vestiários, sem lanche ou café da manhã etc.

Niltinho

O atacante Niltinho chegou hoje a Campinas, como esperado, e passou por exames médicos e clíncios. Amanhã, Niltinho deverá passar por um treinamento individual, já que o elenco estará de folga no domingo de Páscoa e retoma os trabalhos na segunda-feira.

Thalles usará óculos de proteção

O meia Thalles passou por uma cirurgia refrativa em um dos olhos na última quinta-feira, para a correção de um pequeno distúrbio visual que ele tinha. Como a recuperação deixará o atleta com muita fotofobia (sensibilidade à luz) e para proteger a região, ele irá usar um óculos de proteção por um período de tempo que pode variar entre duas e quatro semanas.

O atleta já deverá reinar normalmente na segunda-feira e não há nenhum impedimento nem para que ele treine nem para que atue em partidas de futebol, desde que utilize a proteção.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS