Macaca vai iniciar Brasileiro da série B contra o Brusque fora de casa: primeiro jogo no Majestoso será contra o Vasco; confira a tabela

A Ponte Preta irá enfrentar o Brusque, fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B – já o primeiro jogo no Majestoso será contra o Vasco. A tabela da competição nacional já tem os confrontos definidos por rodada (veja abaixo os jogos da Macaca). As datas e horários dos confrontos ainda não estão definidos, porém a previsão é que o torneio se inicie nos dias 28 e 29 de maio.

Assim como ocorreu na última edição, não haverá VAR e os treinadores poderão fazer até cinco substituições de atletas por jogo. Entre as novidades definidas ontem entre os clubes e a CBF, a maior novidade para a série B é a limitação na troca de treinadores: cada time só poderá ter dois técnicos no mesmo torneio, e cada técnico não pode comandar mais do que dois times. cada clube só pode demitir técnico uma vez. E cada treinador só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição.

 Na prática, caso uma equipe demita o treinador pela segunda vez, ela só poderá efetivar no cargo um outro profissional que já seja funcionário do clube com no mínimo seis meses de casa,como um treinador das categorias de Base ou um auxiliar fixo. Dezoito dos 20 clubes que participam da competição, entre eles a Ponte, votaram a favor da limitação – apenas Londrina e Vila Nova foram contrários.

“As razões são simples. É uma questão de planejamento de longo prazo, ou seja , a limitação vai obrigar os clubes serem mais assertivos e a investirem na formação de profissionais para o Departamento de Futebol. Também há razões econômicas , se você não pode demitir o técnico também não pode ficar fazendo contrato o ano inteiro, traz mais profissionalismo e redução dos processos trabalhistas.  A corrida aos tribunais deve se reduzir, propiciando um ambiente para solução de conflitos através da medição e negociação permanente”, diz o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo.

​

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS