Recuperado da Covid-19, Fábio Moreno comanda treino e agradece solidariedade da torcida a ele e aos profissionais da Macaca que passaram pela infecção

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

A Ponte Preta treinou nesta sexta-feira (26) com boas novidades. Recuperado da Covid-19, o técnico Fábio Moreno retornou e comandou o elenco – os últimos atletas que estavam afastados, bem como outros profissionais alvinegros queforam contaminados pelo coronavírus, também superaram a infecção e voltaram as atividades.

“Agradeço a todas as mensagens de apoio para nós e todos os que estavam afastados se recuperando do Covid, obrigado pela solidariedade. Só quem passa por isso sabe a dificuldade o que é. A gente ainda passa por um momento muito difícil e todos devem se manter atentos, seguindo os protocolos, as recomendações para assim que a vacina chegar a todos possamos voltar ao convívio. Hoje retomamos nossas atividades e estamos muito felizes, satisfeitos para voltar a fazer o que a gente ama, voltar forte nostreinamento nos preparando para a retomada do futebol”, diz o treinador.

Com os retornos ocorridos hoje, a Macaca – que na temporada teve 32 pessoas afastadas por Covid, entre atletas e funcionários – não tem mais ninguém afastado pela doença, contudo vale lembrar que ainda é necessário tenpo para que todos os jogadores estejam novamente em condições físicas para jogar.

“Os atletas que retornam após a Covid têm apresentado perda de rendimento, o que era esperado. Vale lembrar que eles não estão voltando de período de folga e sim de uma doença”, diz o preparador Juvenilson Souza, acrescentando que os atletas que retornam da doença têm dificuldades na retomada – uns menos, outros mais – para voltar ao nível ideal de performance.

“O que fazemos é tomar muito cuidado com a reintrodução das atividades de aeróbia, sempre com baixa intensidade, baixo volume. Depois vamos aumentando progressivamente conforme a resposta de cada um. Aí introduzimos força e posteriormente potência, aliados a trabalho com bola. Mas, reforço, é muito individual, conforme resposta do atleta a gente dá a sequência ao trabalho, fazemos ajustes diários na carga de trabalho”, diz.

Novos testes

Nos últimos dois testes para Covid-19, no final da semana passada e no meio desta, não houve mais nenhum resultado positivo. Uma nova coleta foi realizada nesta sexta-feira – lembrando que, ainda que não saiba quando volta a jogar pelo Campeonato Paulista (suspenso no Estado) ou pela Copa do Brasil (cuja próxima fase está prevista para abril), a Diretoria Executiva da Ponte Preta já comunicou às autoridades de futebol que não viajará para nenhum destino sem ter em mãos resultados dos testes mais recentes realizados.

Vale lembrar ainda que a Macaca mantém o endurecimento dos protocolos que determinou em 18 de março, que estabeleceu – entre outras medidas – a realização de treinos exclusivamente no CT e mesmo lá estão proibidos o uso do vestiário, banheira, sala de musculação (os atletas chegam trocados de suas residências e voltam a elas para tomarem banho e se trocarem após as atividades).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS