Eleito melhor goleiro da quarta rodada em site de estatística e integrante da seleção da rodada, Ygor Vinhas destaca evolução da equipe após duas vitórias seguidas

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Com um rendimento bastante positivo diante do Botafogo de Ribeirão Preto, na rodada passada, o goleiro Ygor Vinhas se destacou também seleções da rodada. No site de estatística SofaScore, o arqueiro foi eleito o melhor da 4ª Rodada do Paulistão – com nota 8,3 – e, em votação popular no Twitter oficial da competição, foi o segundo mais votado, integrando a seleção da rodada. Para o jogador, que fez apenas o segundo jogo na temporada – já que estava afastado por sintomas gripais no início do estadual e retornou na vitória contra o Gama pela Copa do Brasil -, o resultado de 2 a 0 contra o Botafogo traz tranquilidade.

“Foi uma vitória muito importante para nós, principalmente na situação que o time se encontrava, com apenas um ponto em três jogos. Uma vitória que nos deu mais tranquilidade e confiança para a sequência da competição”, avalia Vinhas, que comemora o bom jogo realizado.

“Para mim, particularmente falando foi muito importante fazer um jogo de destaque, ter ajudado com boas defesas. Ainda não tinha jogado no Paulistão, pois tinha ficado de fora de três jogos. Voltei na Copa do Brasil e estreei no Paulista já pegando seleção da rodada. Foi muito importante estrear com chave de ouro”, destaca.

Vinhas ressalta que não tomar gol também é um fator que mostra o crescimento do setor defensivo. “Mostra a evolução do sistema. Ajuda a passar um pouco mais de tranquilidade ao público externo, pois vínhamos tendo críticas, acredito eu, até injustas em algumas ocasiões. Tudo que acontecia recaía no sistema defensivo, que mesmo tendo boas atuações, com o resultado negativo acabava levando a culpa. Mas é importante, sim, sair sem levar gols nos jogos”, ressalta.

O camisa 1 finaliza exaltando os últimos resultados e a superação que a Ponte teve para conquistá-los. “Vejo também uma grande evolução na equipe no geral, principalmente depois dessa partida. Tivemos uma classificação na Copa do Brasil, que foi muito importante, e depois esse jogo contra o Botafogo, que tivemos uma vitória com mais de dez desfalques e superamos essa adversidade. Foram três estreias dos meninos da base e todos que entraram foram muito bem. Mostra que a equipe em conjunto está em constante evolução e isso é muito importante”, completa.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS