Hora de superação: com nove desfalques, Ponte Preta enfrenta o Botafogo em busca da primeira vitória do Paulistão

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas deste sábado (13), em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2021. A palavra de ordem na Macaca é superação, afinal, a equipe tem pelo menos nove desfalques. Apodi, Dahwan, Luan e Renan Mota (que já estava lesionado) testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento, sob os cuidados do Departamento Médico . Camilo, Rayan e Pedrão seguem em recuperação após terem sofrido com a infecção, enquanto Ednei e o Paulo Sérgio, lesionados, seguem no DM.

Mesmo com todas essas ausências, a Macaca vem embalada pela vitória de 2 a 1 contra o Gama, na Copa do Brasil, e promete muita luta para conquistar três pontos. Nossa entrega será a maior possível para conquistarmos nossa primeira vitória no Paulista. É um campeonato difícil e a gente precisa pontuar, vamos dar o máximo para sair de Ribeirão com a primeira vitória no Paulista”, diz o zagueiro Ruan Renato.

Assim como a Macaca, o adversário desta noite tem apenas um ponto na competição. Porém, diferentemente do time comandado pelo técnico Fábio Moreno, não tem feito boas partidas e na última rodada perdeu de 5 a 0 para a Ferroviária. Ruan Renato, porém, alerta para o fato de que, justamente por isso, a Ponte precisa estar 100% focada na partida de logo mais.

“Cada jogo é um jogo e não podemos levar em consideração a última partida deles, até porque vão entrar em campo muito mais atentos porque estão pressionados. Vamos ter que correr até o último minuto para trazer os três pontos de lá”, afirma.

A partida desta noite tem os principais lances relatados pelo twitter oficial da Macaca,  transmissão em pay-per-view pela Première e cobertura em Campinas das rádios FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270. Após a rodada deste final de semana, seguindo a determinação do Estado de São Paulo, está prevista a paralisação da competição por 15 dias, em virtude do recrudescimento da pandemia e da fase vermelha mais intensa determinada pelo governo. A FPF fará uma reunião na segunda-feira (15) com o governo estadual e o Ministério Público para tentar manter a disputa da competição.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS