Apodi, Dawhan, Luan e Renan Mota testam positivo para Covid; presidente Tiãozinho, que já estava afastado desde a quinta-feira passada em virtude de cirurgia, também está infectado

A Ponte Preta recebeu nesta tarde os resultados finais dos testes de Covid-19 e, infelizmente, quatro jogadores testaram positivo para a infecção: Apodi, Dawhan, Luan e Renan. Os quatro atletas já estavam afastados desde ontem (11), quando saíram os primeiros resultados dos testes como “inconclusivos” e três deles já haviam sido isolado por terem sentido sintomas da doença.

O caso de Dahwan, inclusive, é o primeiro de reinfecção no elenco da Ponte já que, no ano passado, o volante já havia sido infectado em meados de novembro do ano passado. Casos de reinfecção não são frequentes, mas já vários registrados no futebol. O próprio zagueiro Ednei, que se recupera de lesão no DM, antes de vir para a Macaca teve Covid-19 duas vezes.

Os quatro jogadores que testaram positivo estão isolados, em tratamento e com acompanhamento diário do Departamento Médico. Outros três atletas que tiveram Covid, por outro lado, superaram a doença e se reintegraram aos treinos hoje: Camilo, Rayan e Pedrão. Nenhum deles, porém, está apto a jogar em Ribeirão, pois ainda estão em recuperação.

Tiãozinho

O presidente pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, também testou positivo para Covid. Tião já estava afastado de atividades presenciais, despachando em home Office, em virtude do protocolo sanitário. Além disso, na quinta-feira passada (5), passou por uma pequena cirurgia no dedo. Ele teve alta no final de semana e permaneceu em casa para recuperação, mas nesta quarta-feira (10) apresentou sintomas e o teste constatou a Covid. Tiãozinho – que está clinicamente bem – permanecerá em isolamento, sob acompanhamento médico.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS