Ponte Preta enfrenta o Gama às 15h30 desta quarta (10), pela Copa do Brasil, e quer passar para a próxima etapa da competição com vitória

Foto: Marcos Ribolli

A Ponte Preta entra em campo na tarde desta quarta-feira (10) para enfrentar o Gama, na cidade de Luziânia (GO), na primeira partida da equipe pela Copa do Brasil. Para seguir na competição, a Macaca precisa apenas de um empate no jogo que se inicia às 15h30 de hoje, sem cobertura prevista pela TV – as rádios AM 870 e 1170 transmitirão a partida diretamente do estádio Serra do Lago. Ainda que o empate baste, no que depender do elencoo resultado desta tarde será a vitória.

“É um confronto muito relevante, a gente sabe da importância da Copa do Brasil e não apenas financeiramente para o clube: não vencemos ainda no Paulista e queremos ganhar porque estamos merecendo e um resultado positivo eleva a moral. Sabemos que estamos no caminho certo, então queremos fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, diz o atacante João Veras, autor do gol alvinegro no confronto contra o Corinthians no domingo.

O jogador conta que quer balançar mais vezes as redes pela Macaca e fala um pouco sobre a sensação que teve ao marcar na última partida pelo Paulista. “Me cobro bastante, sou um cara que gosta de fazer gols e atacante tem que marcar, então quando os gols não saem a gente fica chateado, mas Deus tem momento certo para tudo e saiu contra o Corinthians. Só não foi melhor porque a vitória não veio e não tinha torcida. Fiquei imaginando como teria sido marcar no estádio lotado. Mas, de qualquer forma, foi algo maravilhoso e realmente só fiquei chateado porque perdemos”, diz.

Veras poderá ter chance de marcar e ajudar a Macaca a conquistar a vitória hoje, já que Paulo Sérgio – a quem ele substituiu na última partida – ainda não se recuperou da lesão sofrida e é desfalque certo, assim como o zagueiro Ednei, que continua no DM. Camilo, Rayan e Pedrão continuam em isolamento em virtude do Covid-19, mas, por outro lado, o volante Barreto já superou a infecção e foi liberado para o jogo, estando à disposição do técnico Fábio Moreno.

O treinador também já conta com o goleiros Ygor Vinhas – que no jogo anterior já foi para o banco – e Guilherme, ambos recuperados. “Sabemos que houve pouco intervalo entre o Paulista e a Copa, mas temos que superar todos os obstáculos. Vamos entrar em campo com força máxima para conquistar não só a classificação como a vitória”, diz Moreno.

Tanto Gama quanto Ponte têm garantidos R$ 540 mil cada para atuarem no jogo de hoje. A premiação aumenta, porém, para a equipe que se classificar: R$ 650 mil. Empatando ou vencendo, a Macaca enfrenta na próxima etapa o vencedor de Marília e Criciúma, confronto que acontecerá às 16 horas da quarta-feira que vem, dia 17 de março.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS