Manhã de futebol: Ponte Preta enfrenta o Corinthians às 11 horas deste domingo (7), fora de casa, em busca da primeira vitória no Paulista

PontePress/ÁlvaroJr​

A Ponte Preta entra em campo às 11 horas desta manhã de domingo (7) para enfrentar o Corinthians, na casa do adversário, em busca da primeira vitória na competição – a partida tem transmissão pela SporTV e pay-per-view/Première. “É um jogo que se tornou muito importante para nós, em virtude do nosso último resultado, que foi negativo. Encaramos esse confronto com a máxima responsabilidade, pois precisamos somar pontos”, diz o técnico Fábio Moreno.

Felizmente, em relação à partida passada, Fábio Moreno não ganhou novos desfalques – todo o elenco testou negativo. Porém, assim como o adversário, a Ponte segue com atletas ausentes em virtude de Covid19 – no caso da Macaca, Camilo, Rayan, Barreto e Pedrão seguem fora se recuperando da infecção (Ygor Vinhas e Guilherme voltaram a treinar na sexta, mas ainda não devem reunir condições para atuar). A Ponte ainda tem Ednei fora, por lesão.

“Os dois times têm desfalques por causa de Covid, infelizmente, mas a diferença é que eles têm um elenco mais farto, com mais jogadores, enquanto nós temos um grupo mais reduzido. Contudo, temos confiança em quem entrará em campo pela Ponte: se eles estão no plantel é porque têm qualidades e total condições de suprir as ausências”, pontua o treinador.

Moreno acredita que a conquista dos três pontos pode ocorrer nesta manhã. “Estudamos o adversário, analisamos as partidas, inclusive a que fizeram na semana passada com os desfalques. Vamos manter nossa linha, nosso jeito de jogar. O que a torcida espera da gente é que no mínimo corramos até o segundo final, que se empenhe ao máximo e é o que faremos. Estamos ansiosos para que comece logo o jogo, que possamos fazer uma boa apresentação e saiamos com a vitória”, conclui.

Dos lados do Corinthians, são dez desfalques confirmados por causa da Covid Cássio, Guilherme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Camacho, Vitinho e Cauê (Lucas Piton, com suspeita, também está afastado). Além deles, a princípio estão no DM os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, os meias Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, e os atacantes Gustavo Mosquito e Léo Natel.

Além de SportV e Premiére, a partida desta manhã tem os principais lances relatados pelo twitter oficial e cobertura das rádios FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS