Ednei destaca que defesa precisa estar sempre focada e jogar firme: “O Paulista exige muito e temos que estar sempre concentrados para não falhar”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

A Ponte Preta segue treinando em Itu, onde faz as últimas atividades na manhã de quinta-feira (25) e na sequência retorna a Campinas. Zagueiro experiente e bom no jogo aéreo, Ednei enfatiza a fórmula par o sucesso do sistema defensivo alvinegro no Paulistão, no qual a Macaca estreia às 19 horas de sábado (27) contra o Novorizontino.

“Temos que estar sempre bem concentrados e ajudar o time a tomar menos gol. Ser firme, estar sempre atento. A competição exige muito, tem atacantes de qualidade, então temos que estar sempre focados para não falhar, porque uma falha ali atrás tem peso muito grande”, afirma o defensor.

Ele ressalta que as críticas à zaga da Macaca no Brasileiro devem ficar no passado. “Agora é uma nova temporada e o professor Fábio Moreno está focando bastante no sistema defensivo e na organização tática para que a gente não sofra muitos gols. É um novo trabalho que se inicia, outro ano, outra competição. Vim para somar com os que estão aqui e organizando o time desde o ataque, marcando, não vamos sofrer como no ano passado”, ressalta.

Ednei enfatiza que, para que o sistema defensivo seja efetivo, a organização realmente precisa vir desde o ataque. “Farei meu máximo e vou cobrar inclusive dos companheiros da frente. Futebol é coletivo: para fazer um gol a gente começa lá de trás, pra não tomar a marcação começa na frente”, avalia.

O atleta, que revela atuar nos dois lados da zaga se necessário, fala um pouco sobre a vinda dele para a Macaca. “Assim que recebi a proposta da Ponte não pensei duas vezes. Tinha outras opções, mas não tive dúvida em escolher vir para cá”, conta.

Questionado sobre o fato de ter saído do Cuiabá após subir com o time dois anos em sequência –  primeiro da série C para a B e, neste último ano, da B para a A -, Ednei é sincero. “Não fiquei por uma questão de relacionamento com um novo mandante do time, mas isso já é passado. A Ponte é ótimo clube e nosso objetivo é fazer um bom Paulista e depois colocar a equipe na série A novamente, estou certo de que posso construir uma história bonita aqui também”, conclui.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS