De contrato renovado, preparador físico Juvenilson Souza fala sobre a pré-temporada: foco em mínimo de lesões e bom rendimento em campo

 

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Responsável por um trabalho muito elogiado junto aos atletas, o preparador físico Juvenilson  Souza acaba de renovar contrato com a Macaca, por mais um ano. E, se na última temporada o professor teve que comandar as atividades físicas do elenco por teleconferência por um bom tempo, em virtude da pandemia, o trabalho para iniciar o Paulista 2021 é presencial e muito mais intenso.

“É sempre bom você ter um tempo maior dentro de um clube de futebol, pois a implementação de uma metodologia requer tempo, então nossa continuidade vai ser importante neste sentido. Como a maioria do elenco permaneceu, conhece a metodologia e com estes já podemos fazer algumas progressões, enquanto que os que estão chegando aos poucos vão sendo introduzidos na metodologia de trabalho. O foco são duas coisas importantes: mínimo de atletas com lesão e um bom rendimento em campo”, destaca o preparador.

Neste sentido, Juvenilson  Souza explica a importância e a necessidade da pré-temporada. “Neste período você aumenta a carga de treinamento, são mais sessões, duração maior, intensidade maior. E isso gera mais desgaste muscular e psicológico, por isso você precisa ter condições de possibilitar uma recuperação maior. Então é fundamental você estar num hotel como esse, que tem um bom ambiente e nos dá controle absoluto sobre a alimentação, sono, descanso”, explica.

Ele complementa: “Estar em uma estrutura de qualidade como a em que estamos fazendo a pré-temporada, aqui em Itu, possibilita o treinar e o recuperar, e facilita dar continuidade à metodologia de trabalho. Porque quando começam os jogos não temos tempo para isso. Então agora podemos inclusive individualizar os trabalhos para os jogadores aprenderem o necessário e aí, na rotina das partidas, isso facilita o trabalho.”

Juvenilson Souza conclui fazendo um registro sobre a renovação dele com a Ponte.  “Fico agradecido porque o presidente e diretoria têm confiado em um trabalho que não é só meu, mas de toda a equipe física. E se na última temporada não tivemos um ano com conquistas, o quesito preparação e rendimento foi bastante satisfatório, ainda mais em virtude da pandemia e todas as dificuldades impostas por ela. Nossa expectativa é trabalhar para que temporada de 2021 seja ainda melhor neste sentido e traga resultados mais satisfatórios dentro de campo”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS