Ponte inicia pré-temporada em Itu e zagueiro Rayan acredita em um bom começo da alvinegra no Paulistão 2021

 

Foto:Diego Almeida/PontePress

A Ponte Preta já está em Itu, onde seguirá em pré-temporada até 25 de fevereiro – dois dias antes da estreia no Paulistão 2021 contra o Novorizontino, na casa do adversário.  Para o zagueiro Rayan, a Macaca deverá fazer um grande campeonato e as expectativas dele e do elenco são bastante positivas.

“Temos as melhores perspectivas e a esperança de fazer bom campeonato. No ano passado tivemos um início de Paulista com dificuldades, mas no final, após a interrupção da competição por causa da pandemia, melhoramos bastante, passamos de fase e chegamos às semi, deixando muitos times tidos como favoritos pra trás. Neste ano vamos tentar mostrar de cara a nossa força”, promete.

Para que isso ocorra, Rayan – que no ano passado teve a sequência prejudicada por lesões que incluíram uma fratura no rosto  – acredita na importância da pré-tenporada. “Estes dez dias são importantes para a integração, pois temos alguns atletas novos para conhecer melhor, nos adaptar, entrosar. Mas também ajudam na questão de preparação física, alimentação, descanso. É um período bem proveitoso”, diz.

Ele ressalta, particularmente, que a preparação física tende a ser mais vantajosa. “No ano passado a gente começou se preparando mais em casa, por vídeo-aulas do preparador físico Juvenilson de Souza, por causa do Covid, que impedia os treinamentos em conjunto. Agora neste ano temos o acompanhamento mais perto, é melhor e deve nos favorecer”, afirma.

Por fim, em relação à disputa pela titularidade, o atleta acha que o tempo de casa em relação aos companheiros e o aproveitamento recente o deixa um pouco à frente dos demais, mas sabe que não existe vaga garantida. “Acho que o fato de a Comissão já me conhecer a mais tempo, saber do meu trabalho, isso  pode contribuir com titularidade, mas é algo que tem que manter o tempo todo. Pelo elenco que temos, a briga será boa, mas vou fazer de tudo para ser titular”, conclui.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS