Dia de mais uma decisão: Ponte enfrenta Chapecoense e se vencer fica a dois pontos do G4

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

De um lado, a Ponte Preta, que vem em uma crescente em campo, quer subir para a série A e, se vencer, ficará a dois pontos do G4. De outro a Chapecoense, que já está garantida na elite do Brasileiro, mas que, com o tropeço do América-MG na rodada, pode assumir a liderança caso some três pontos. Com esses elementos em campo, é certo que a partida das 17h45 desta quinta-feira, válida pela 36ª rodada da série B, não é recomendada para quem não gosta de emoção.

“É mais uma decisão, nossos últimos jogos tem sido assim, decisivos, assim como deverão ser os próximos. Estaremos fora de casa, num campo em que os adversários normalmente sofrem dificuldade, mas estamos preparados. É um resultado importante para os dois times, por isso sabemos que será um jogo duto, contra um oponente de qualidade, mas estamos preparados pra a batalha. Temos que ter espírito de luta e atenção redobrados para sair com o resultado positivo”, diz o técnico Fábio Moreno.

O meia Camilo segue a mesma linha de pensamento.  “É um jogo super-difícil, contra um time brigando pelo titulo e fora em casa, por isso temos que estar muito concentrados e fazer nosso melhor. Estamos numa crescente, o grupo está muito disposto a lutar até o final e temos condições de vencer”, acredita.

Autor dos dois gols da vitória contra o Náutico na rodada passada, Camilo está próximo de se tornar o artilheiro da Macaca, mas diz que o que quer mesmo são vitórias hoje e nos próximos dois compromissos alvinegros. “A minha maior felicidade será a Ponte na Série A, independentemente de fazer gols ou de ser artilheiro. Isso fica em segundo plano. A gente vai lutar para que a Ponte possa sair vitoriosa e brigar pelo objetivo maior”, afirma.

Apenas com Barreto suspenso pelo terceiro amarelo e com todo o elenco tendo resultados negativos nos testes de Covid-19, a equipe conta praticamente com força total hoje.  Ivan, ainda se recuperando, e o atacante João Veras e o volante Darnley são os demais desfalques. Assim, caso queira, Moreno pode repetir o time que entrou como titular na rodada passada ou ainda promover alterações com os vários jogadores à disposição.

A partida de logo mais tem transmissão ao vivo pela SporTV e Première, cobertura em tempo real dos principais lances pelo twitter oficial da Macaca e ainda será transmitida pelas rádios AM 870, 1170 e 1270 – bem como pelas webrádios que cobrem a Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS