Fábio Moreno garante que time vai para o jogo focado, motivado e determinado a vencer

Foto:PontePress/Diego Almeida

O elenco pontepretano faz neste sábado o último treino antes de enfrentar o Náutico, às 16 horas de domingo (16) no Majestoso. O técnico Fábio Moreno está confiante em um bom desempenho da Macaca, para vencer o Náutico e manter viva a chance do acesso para a série A.  Por essa razão, diz o treinador, independentemente do começo atribulado da semana, a Ponte está focada e vai com tudo em busca dos três pontos.

“Quando tem um desentendimento qualquer, primeiro a gente resolve o problema e depois vira a chave pro trabalho em campo. Isso foi feito com muita rapidez, tudo solucionado e não resta nenhuma duvida que a Ponte vai pra partida muito focada,  motivada, determinada a vencer. Funcionários, staff, jogadores, diretores, torcedores, estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção , todos juntos em busca de um objetivo”, ressalta.

O jogo da Ponte encerra a rodada, por isso quando entrar em campo no domingo, a Macaca saberá inclusive se a vitória a deixará mais perto do G4, no caso de tropeços de Juventude e CSA, que jogam hoje. “Quando a gente fecha rodada, já joga com um panorama do que aconteceu. Na rodada passada fomos os primeiros a jogar, empatamos e o sentimento foi ruim, mas falamos para os atletas e para a diretoria que tínhamos que esperar os demais jogos porque poderiam acontecer situações que nos favorecessem e foi o que ocorreu. Amanhã será ao contrário: quando entrarmos em campo já saberemos dos outros e isso pode nos dar uma motivação extra porque poderemos entrar sabendo que podemos diminuir ainda mais a distância para os adversários”, diz.

Na opinião do treinador, a partida de domingo é crucial. “A responsabilidade aumenta porque estamos numa reta final,faltando poucos jogos, numa temporada onde tínhamos desde o inicio uma expectativa grande e mantemos as chances de alcançar nosso objetivo. Isso torna a partida importante. Procuro pensar em uma rodada de cada vez, porque a história desse campeonato está mostrando que isso é o mais sensato. Nesta última rodada, por exemplo,  iniciamos caindo ma posição ao empatar e anteontem ganhamos uma posição sem nem jogar. Então o que temos que ter é o entendimento do próximo jogo , de fazermos a nossa parte nele e depois pensamos na sequência”, afirma.

Ele reforça a ideia que a Ponte tem de atuar focada no jogo, sem pensar na tabela. “Esse campeonato está sendo muito diferente, com a pandemia e com a oscilação de praticamente todas as equipes, a alternância de domínio no G4. As oportunidades estão sendo dadas e continuamos focados. Nosso objetivo principal é fazer uma grande partida contra o Náutico, fazer os três pontos. Vencendo cada jogo, na sequência vemos qual será o próximo cenário e focaremos nele”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS