Vencedor no primeiro dérbi da série B 2020/21, Fábio Moreno quer força e intensidade para superar o rival mais uma vez na terça-feira (5)

Foto:PontePress

2021 está prestes a começar e a lamentação pela derrota para ao Juventude ontem vai ficar no ano que está terminando. O foco da Ponte Preta agora é 100% em vencer o dérbi que ocorrerá na casa do adversário na noite da próxima terça (5). A vitória no clássico, além de tudo o que representa para a tradição alvinegra, é fundamental para manter vivas as chances de voltar à série A. Por isso, o técnico Fábio Moreno quer que o time dê tudo de si para repetir o resultado do primeiro confronto pela série B, no qual, sob o comando do próprio Moreno, a Macaca venceu.

“No último confronto  a gente venceu mostrando um grupo de força, intensidade e empenho. É isso que precisamos fazer de novo, com espírito renovado. Agora, nesse momento, vamos reunir forças, descansar, recuperar a todos, e encontrar o melhor time para enfrentar o Guarani e sair com a vitória”, diz.

Moreno relembra que, no primeiro embate, infelizmente a Macaca também vinha de uma derrota para o time do Sul na rodada anterior, e reencontrou o resultado positivo diante do rival. “Dérbi é um campeonato a parte como todo mundo sabe, então a motivação, empenho e luta nunca vão faltar. Já passamos por isso no primeiro turno, onde tivemos a frustração de também perder para o Juventude em casa e, na sequência, conseguimos reverter no clássico. Precisamos nos dedicar muito para fazer isso mais uma vez”, pontua.

Para a partida da próxima terça, o treinador deve contar com a volta do lateral Apodi, que ficou em Campinas em virtude de uma amidalite de deve estar recuperado para a próxima semana. Os quatro atletas que estavam com Covid19 – os volantes Dawhan e Luís Oyama, e os atacantes João Veras e Pedrinho – já estarão livres do vírus e passarão por avaliação durante os próximos dias, para verificar se estarão aptos a jogar.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS