Ponte sai na frente, mas toma virada do Juventude e agora foca 100% em vencer o dérbi

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

A Ponte Preta saiu na frente no confronto contra o Juventude, com belo gol de Barreto, mas tomou a virada por 2 a 1. O resultado faz com que a Macaca vire o ano a cinco pontos do G4, o que torna o acesso mais difícil, mas ainda possível, até mesmo porque há diversos confontos diretos pela frente.

“Acho que no primeiro tempo tivemos atitude, mas infelizmente no segundo ficamos pouco abaixo e a equipe deles soube aproveitar. Agora é levantar a cabeça, porque a gente tem mais um jogo importante no dia 5 de janeiro”, diz o capitão Luizão, referindo-se ao dérbi na casa do adversário, para o qual o foco agora é total.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando bastante. A Ponte criou a primeira chance aos sete, com Camilo levantando na área e Luizão chegando bem para cabecear, mas a bola subiu demais. Aos 12, a Macaca chegou tocando pelo meio até a bola chegar a Lazaroni, que bateu firme, mas a zaga cortou.

Aos 17, contrataque alvinegro com Bruno Rodrigues, mas o sistema defensivo oponente cortou.  Aos 23, Luan Dias recebe em velocidade, partiu para o drible e chutou, mas foi bloqueado e a bola sobrou para defesa do goleiro sulista.

Aos 37, a melhor chance até então pelo lado pontepretano.  Camilo bateu de long e a bola passou pertinho da trave adversária. Aos 41, bela defesa de Ygor Vinhas, em cruzamento venenoso do adversário, que por pouco não entrou. O primeiro tempo terminou sem que ninguém mexesse no placar.

Na etapa complementar, o gol da Macaca saiu logo aos cinco minutos. Camilo bateu escanteio, Luan Dias  dominou  e bateu colocado, a bola desvia na zaga e sobrou limpa para Barreto marcar com estilo. 1 a 0.

 Contudo, o adversário nem deu tempo à Ponte para comemorar e 23 segundos depois marcou um gol de bicicleta, surpreendendo o goleiro Ygor Vinhas. 1 a 1. A Ponte partiu para cima. Aos 20, Guilherme Pato recebeu pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro adversário fez defesa difícil e evitou o gol.

Aos 31, o adversário virou, com bola cabeceada em cima de Ygor Vinhas, que não conseguiu evitar o gol. Sem desistir e de maneira intensa, a Ponte foi em busca do empate. Aos 33, Bruno Rodrigues entrou na área, mas foi desarmado no momento do chute – o choque levou o atacante ao chão e o juiz deu amarelo ao pontepretano, achando que ele “tentou simular” pênalti.

Aos 37, Lazaroni levantou na área, mas a defesa cortou. Aos 39, novo lance de ataque alvinegro impedido pelo sistema defensivo do oponente. Aos 42, por pouco não saiu o empate. Bruno Rodrigues levantou a bola e, após resvalo da zaga adversária, Moisés pegou de primeira e a bola passou pertinho do gol.

Aos 45, Léo Pereira bateu de longe e Tiago Orobó desviou, mas o goleiro do Juventude ficou com ela. Aos 47, Neto Moura levantou na área e Luizão desvia, mas o auxiliar marcou impedimento. Aos 48, após levantamento, Lazaroni pegou ola, mas foi travado na hora do chute. Aos 50, o juiz apitou fim de jogo.

Ponte Preta: Ygor; Léo Pereira, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto (Tiago Orobó), Vinícius Zanocelo (Neto Moura), Camilo (Moisés) e Luan Dias (Guilherme Pato); Matheus Peixoto (Bruno Reis) e Bruno Rodrigues. Técnico: Fábio Moreno.

Juventude:  Marcelo Carné;  Luis Ricardo, Wellington, Emerson Silva(Barreiro) e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Everton),  Renato Cajá (Neto) e Capixaba; Rogério (Matheusinho) e Roberto (Rafael Grampola). Técnico: Pintado.

Gols: Barreto, aos cinco , Rogério aos seis e Rafael Grampola aos 31, todos no segundo tempo.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves apitou, com Jonathan Benkenstein Pinheiro e Ricardo Junio de Souza como auxiliares. Magno Arantes Lira foi o quarto árbitro.

Cartões amarelos: Luizão, Lazaroni, Orobó, Bruno Rodrigues, Léo Pereira, Wellington Carvalho (Ponte); Wellington, Eltinho, técnico Pintado (Juventude)

Partida válida pela 32ª rodada da série B, disputada no estádio Alfredo Jaconi, sem público (nem renda) em virtude da pandemia

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS