Foto:PontePress/ÁlvaroJr
A Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta noite, no Majestoso, para enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 31ª rodada do Brasileiro. Na nona colocação, com 43 pontos, a Macaca está a seis do pelotão de frente e quer emendar a segunda vitória seguida para reduzir a distância em relação ao G4.
“Já enfrentamos o Cruzeiro antes, sabemos que é um jogo difícil. Temos que ter muito mais atenção, disposição e mais organização para não ser surpreendidos novamente”, pontua o técnico Fábio Moreno, que terá a volta do zagueiro Ruan Renato e do atacante Bruno Rodrigues, que cumpriram suspensão na última partida, bem como do meia Vinícius Zanocelo, de volta após a conquista de quadrangular internacional com a Seleção Brasileira SUB20.
Por outro lado, Moreno tem sete desfalques. Neto Moura, Luan Dias e Wellington Carvalho tomaram o terceiro amarelo na vitória contra o Confiança, enquanto Luís Oyama, Dawhan, João Veras e Pedrinho testaram positivo para Covid19 – o quarteto está assintomático e seguirá em isolamento até se recuperarem da infecção.
“Esperamos que os quatro fiquem bem neste período, que é o mais importante, e consigam voltar logo e bem. A ausência dele e dos três suspensos dificulta na montagem do elenco, mas temos outros jogadores buscando espaço e vamos fortes para o jogo.Estamos trabalhand para encontrar uma maneira de marcar bem o Cruzeiro, termos uma equipe sólida e homogênea, e propormos jogo para chegar ao gol adversário e à vitória”, diz Moreno.
O adversário desta noite tem 40 pontos e também chega a Campinas com alguns desfalques de peso: o goleiro Fábio e o atacante Rafael Sóbis estão suspensos e não jogam. A partida desta noite tem transmissão em pay-per-view, lance a lance no twitter oficial da Macaca e cobertura das rádios FM 99,1 e AM 1170, 870 e 1240 – bem como nas webrádios que seguem a Macaca.