Moreno diz que jogo contra o confiança valeu pela raça e os três pontos, mas já ficou para trás: “Eu não penso em mais nada além do próximo jogo, a gente já está focado no Cruzeiro desde o apito final da vitória contra o Confiança”

Foto: PontePress/ÁlvaroJr

Vencer no momento certo, interrompendo uma sequência negativa e mantendo vivas as chances de acesso. Por tudo isso, é óbvio que a vitória contra o Confiança por 2 a 1, na noite de ontem (19), tem de ser valorizada. Mas o técnico Fábio Moreno quer mais, até porque, acredita, o elenco alvinegro é capaz de fazer melhor.

“Ontem foi um jogo muito disputado e valeu pelos três pontos, pela raça, mas o rendimento ficou abaixo do que a gente queria e do que treinamos. O importante foram os três pontos, a luta do time, a vibração do banco de reservas junto com os 11 em campo. Mas não gostei do rendimento e da organização, acho que podemos melhorar e cobrei isso no vestiário, mesmo a gente tendo vencido. O que valeu muito foi a união do grupo, a torcida do grupo cobra muito esta garra e pelo menos por isso ficamos satisfeitos, por essa a conquista de três pontos com muita luta”, diz.

Outro fator importante e que influi diretamente no futuro imediato, acredita Moreno, é a elevação da auto-estima, gerada pelo placar positivo. “Toda vitória gera uma grande confiança, e é o que a gente vem precisando. Fizemos partidas melhores do que a de ontem nas quais a vitória não veio. Mas com o resultado deste sábado interrompemos uma sequência negativa, somamos três pontos na tabela”, afirma.

A vitória contra o Confiança reduziu a distância da Macaca ao G4 para seis pontos, mas, mais uma vez, o treinador reforça que o time tem que deixar a tabela de lado e se concentrar apenas no próximo embate, na noite de terça (22). “Não penso mais nada além do próximo jogo. A gente está focado no Cruzeiro desde o apito final do jogo de ontem, vamos treinar em cima do que sabemos do Cruzeiro e ter todo o empenho para pra que o ganho de confiança de ontem se transforme em uma nova vitória na terça”, enfatiza.

Voltas e ausências

Para o embate de terça feira, o treinador terá os desfalques de Neto Moura, Wellington Carvalho e Luan Dias – o trio recebeu o terceiro amarelo ontem e deverá cumprir suspensão. Por outro lado, o zagueiro Ruan Renato e o atacante Bruno Rodrigues voltam a estar À disposição, bem como o meia Vinicíus  Zanocello, que retornou de bela campanha na Seleção Brasileira SUB20, conquistando o primeiro lugar em quadrangular internacional contra Chile, Peru e Bolívia.

“Tivemos três perdas importantes, titulares da partida de ontem, que atrapalham, mas temos atletas à altura, que estão buscando seu espaço. Vamos analisar quem está melho e ainda temos a volta de Ruan e Bruno, e do Zanoceli, que teve uma grande participação na seleção. Então, com calma, vamos planejar o que é melhor para a Ponte”, pontua.

O treinador acrescenta que, com apenas dois dias antes de entrar em campo de novo e a necessidade de recuperação dos atletas que jogaram na 30ª rodada, a motivação é um dos principais focos das atividades até segunda-feira. “O intervalo entre as partidas é pequeno e com certeza você tem mais tempo para trabalhar o mental, aa confiança dos jogadores, do que a parte técnica e tática. Os atletas praticamente só se recuperam e vão para o próximo jogo, então o papel de todos aqui é a retomada da confiança, e ela só vem com resultados positivos, como o de ontem, senão o discurso acaba ficando vazio. Com certeza meu foco principal é retomar a confiança do elenco. Eu fiz parte da montagem desse elenco, eu confio neles, todo mundo aqui dentro sabe da capacidade de cada um”, diz.

Questionado sobre o fato de ter sido efetivado na posição durante a última semana – Moreno até então respondia pelo cargo de maneira interina, após a saída de Marcelo Oliveira – o técnico é sucinto e direto: “Eu sou o treinador da Ponte, isso já ficou claro por todas as declarações do presidente após a saída do Marcelo. Acho que a gente tem de pensar sempre é  na sequência dura que a gente tem. Todo meu foco, toda minha energia, toda minha fé estão em continuar fazendo o melhor para a Ponte. É viver um dia de cada vez.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS