Moreno quer reencontrar o melhor futebol no sábado: “Temos que conseguir os primeiros três pontos e aí, jogo a jogo, pensar no que o campeonato vai nos apresentando, não adianta ficar pensando cenários para janeiro se a gente não alcançar a primeira vitória e ficar parado”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

O elenco pontepretano treinou nesta quinta-feira (17) no CT do Jardim Eulina e, na manhã de sexta, segue viagem para Sergipe, onde enfrentará o Confiança na noite de sábado. O técnico Fábio Moreno  enfatiza que, independentemente da tabela – a Macaca se manteve na nona posição, a seis pontos do G4 – o momento é de trabalhar e voltar a vencer.

“Nenhum maratonista começa a prova pensando nos mais de quarenta quilômetros que tem pela frente: é o primeiro passo, o primeiro quilômetro, e assim vai. Temos que conseguir essa primeira vitória, os três pontos, e jogo a jogo pensar naquilo que o campeonato vai nos apresentando. Não adianta ficar pensando em cenários para janeiro se a gente não alcançar a primeira vitória e ficar parado onde está”, pontua.

Para que isso ocorra, Moreno antecipa a possibilidade de mudanças na equipe para o final de semana. “Acho que, tendo em vista nosso retrospecto, que está negativo nas últimas três partidas, algo precisa ser feito para encontrar um melhor futebol e para que o resultado seja satisfatório. É bem provável que a gente faça algumas alterações. Não vou especificar aqui para não dar armas ao adversário, mas faremos de tudo para melhorar a equipe e fazer uma boa partida no sábado”, afirma.

Apesar do treinador não revelar nomes, duas mudanças são certas em virtude de cartão, o atacante Bruno Rodrigues e o zagueiro Ruan Renato. Sobre o homem de frente, o treinador fala sobre possibilidades, a princípio descartando colocar Apodi na posição.  “Nosso elenco tem grandes jogadores para substituir o Bruno. Tem o Pato, o Pedrinho, o Luan Dias. Eu, pessoalmente, não gosto do Apodi na segunda linha. Ele fez grandes partidas no ano passado como extremo, mas entendo que as melhores atuações dele aqui na Ponte Preta, os gols que ele fez, foram sempre vindo de trás, como elemento surpresa”, afirma.

Já em relação à zaga, o treinador pondera. “Entendo que o Alisson tem qualidade para começar o jogo, assim como o Luizão que está retornando e o Pedrinho, que é um menino que fez boa Copa Paulista, a gente acompanhou, sabemos do potencial dele. Vale lembrar que a torcida é soberana nas opiniões, a gente respeita, mas todos os jogadores têm a nossa confiança. Sabemos do potencial porque a gente acompanha o dia a dia”, diz.

Ele acrescenta: “O Alisson fez um bom jogo contra o Operário, apesar da derrota. Ele entrou numa situação adversa, com um jogador a menos, e não comprometeu, ele fez gol no dérbi. Tendo a confiança, a paciência, é um jogador que pode dar o retorno esperado.”

Foco do treino e Alex Brasil

Com pouco tempo de treino entre jogos, ainda mais em se levando em consideração a necessidade de recuperação dos atletas pós-jogo e as viagens, as atividades precisam ser bem focadas. Neste aspecto, Moreno conta que a principal meta no treinamento é organizar melhor a equipe.

“A gente precisa dar mais opção aos jogadores para que eles tenham mais facilidade para atuar. É tentar fazer a minha parte, aquilo que posso contribuir para que o trabalho seja melhor, dar mais informações a eles, focar na organização. Tudo fica mais simples quando se está mais organizado, tanto para chegar ao gol adversário quanto para se defender e evitar os gols que temos sofrido”, explica.

Ele finaliza falando sobre a chegada do novo Executivo de Futebol do clube, Alex Brasil,que hoje já falou com o elenco e segue para Sergipe com a equipe. “A Ponte, como grande instituição que é, necessita de grandes profissionais no seu quadro. O Alex Brasil é um grande gestor, conheço o trabalho dele há algum tempo, é um cara de caráter sem questionamento. Tanto nesse final de temporada que ainda estamos buscando pontos, como na organização para o próximo ano, é fundamental ter um gestor próximo, que entende de futebol e conhece bastante gente. É uma grande contratação, com certeza”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS