Ponte é Brasil! Zanocelo marca dois gols na goleada da seleção brasileira SUB20 contra o Peru

Foto:LucasFigueiredo/CBF

No ano de 2020, Vinicius Zanocelo jogou pela Ponte Preta em 23 diferentes partidas. E, se depender do que está mostrando com a camisa da Seleção Brasileira SUB20, ele ainda vestirá o manto sagrado alvinegro em muitos outros jogos. Depois de ter sido considerado um dos melhores em campo na estreia do Brasil contra a Bolívia, com vitória brasileira por 2 a 0, o meia pontepretano deu um show na tarde desta terça (15) no jogo contra o Peru e balançou as redes duas vezes na goleada aplicada sobre o selecionado visitante (6 a 0) .

E tudo isso sob o olhar dos integrantes da Comissão Técnica da seleção principal, que a pedido do técnico Tite acompanharam este segundo jogo no quadrangular internacional disputado em Teresópolis, como preparação  para  a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-20 (competição que é classificatória para a Copa do Mundo da categoria). “Agradeço a Deus por tudo que vem proporcionando em minha vida. Que alegria poder vencer com a camisa da Seleção, e que honra representar a Ponte Preta e o Brasil”, diz o jogador.

Os gols

Em uma partida em que o time do técnico André Jardine teve bom toque de bola, o pontepretano Zanocelo teve destaque já no primeiro gol do Brasil, aos 20 minutos. Em lance de contrataque que se originou a partir de um desarme do setor defensivo brasileiro, a bola chegou a Zanocelo, que com precisão achou Gustavo Maia na ponta esquerda – este levantou para Mauricio dominar  com a esquerda e fuzilar com a direita, sem chance de defesa para o arqueiro peruano.

Zanocelo, por sua vez, balançou as redes pela primeira vez em uma jogada que ele mesmo iniciou na intermediária: o pontepretano fez um lindo lançamento para Gustavo Maia e recebeu a bola de volta em um passe rasteiro para colocar a bola no  fundo do gol. Já o segundo dele foi de cabeça, após cruzamento de Carlos Alberto. Marcaram ainda pelo  Brasil Praxedes, Jajá e Riquelme.

A Seleção comandada elo técnico André Jardine  voltará a campo na sexta-feira, para definir o o primeiro lugar do torneio em confronto com o Chile, que também venceu as duas partidas (2 a 1 contra o Peru e 2 a 0 na Bolívia). O jogo está marcado para as 9 horas, com transmissão pela CBF TV.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS