Fábio Moreno quer força, empenho e concentração redobrados para vencer

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta treinou na manhã de hoje (13) em Curitiba, no CT do Athlético Paranense, antes de seguir caminho para Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário na noite de segunda-feira. O técnico Fábio Moreno, que assumiu a equipe de maneira interina após a saída de Marcelo Oliveira, fala sobre o que espera do adversário da Macaca e do próprio time no confronto válido pela 28ª rodada da série B do Brasileiro.

“Será um jogo difícil,contra um adversário qualificado e bem treinado. Estudamos bastante o adversário e sabemos as dificuldades que ele vai impor a gente, mas também identificamos o que podemos aproveitar em nosso benefício. Treinamos baseados nestas circunstancias, os atletas entenderam e assimilaram os pontos que passamos. Agora é recrutar o máximo de forças, ter atenção nos 90 minutos e um empenho ainda maior, porque ainda estamos vivos na competição”, diz.

Apesar do tempo exíguo entre o jogo de sexta e o de amanhã, Moreno acredita que a equipe alvinegra pode se superar em campo. “Viemos de viagem e de um jogo frustrante, pois apesar do resultado adverso tivemos muitos fatos positivos na última partida. Isso machuca bastante, porque precisávamos dos pontos que não vieram. Precisamos agora de mobilização, aumento de concentração em especial nos minutos finais, pois isso está sendo determinante. Parece que adversários não se esforçam para marcar na gente, enquanto nós temos que nos esforçar demais para balançar as redes, e isso tem que mudar. Estamos todos no mesmo barco, imbuídos no mesmo objetivo.. Temos que ter mais aplicação, empenho, atenção, e o resultado virá naturalmente, porque nosso time é bom”, ressalta.

Moreno termina falando sobre como se sente em mais uma vez assumir o comando da Macaca – na última vez em que foi comandada por ele, a equipe venceu o dérbi. “É sempre uma honra, um prazer representar a Ponte Preta e a nossa torcida. Encaramos com a maior seriedade, tentamos passar o máximo para os atletas. É um momento difícil em que temos que ter força, inclusive energia positiva vinda da torcida: pedimos ao torcedor que acredite na gente, nos objetivos, nos atletas e no trabalho, pois vamos buscar de tudo para retribuir isso a eles”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS