Camilo quer voltar a balançar as redes

Foto: PontePress/ÁlvaroJr

O meia Camilo está em uma crescente. Desde que voltou de lesão e assumiu a camisa dez, o atleta tem mostrado muito empenho em todos os jogos, ganhando elogios da mídia e da torcida. No último jogo, inclusive, foi dele o gol da vitória contra o Paraná. Nesta terça (8), quando a Macaca enfrentar o Botafogo,  o jogador – que também foi autor de dois gols contra a equipe de Ribeirão Preto quando defendia o Mirassol, na goleada de seis a zero sobre o adversário pelo Paulistão – quer voltar a balançar as redes.

“Entro motivado entro em todos os jogos e esse é mais um importante, no qual precisamos de um resultado positivo, e quem sabe podem sair mais gols meus. Já joguei no Botafogo e tenho carinho pela cidade e pelo clube, e sabemos que vai ser um jogo difícil. Eles foram muito competitivos contra o Cuiabá, por isso temos que entrar muito concentrados e aproveitar as oportunidades que criarmos. Temos que estar mobilizados, organizados e ter a melhor estratégia para termos êxito e sairmos com a vitória”, diz.

O jogador reforça que o fato de o oponente estar na zona de rebaixamento não deve, de maneira nenhuma, fazer com que ele seja subestimado. “No segundo turno todos os jogos se tornam finais, difíceis, até mesmo porque as equipes já sabem o que buscam na competição. Não tem jogo fácil, nós mesmos vencemos o lanterna Oeste em casa e, na sequência, eles empataram com o América-MG e depois golearam o Avaí, ambos na parte de cima da tabela. Então não devemos nos agarrar a posições na competição, sabemos que é preciso fazer um jogo forte”, afirma.

Em forma

Camilo conta que está em sua melhor forma física. “Estou plenamente recuperado e melhor fisicamente do que quando estava no Mirassol. Espero continuar assim, a cada jogo ajudar mais a Ponte e meus companheiros, alinhado à Comissão Técnica para desempenhar meu melhor física e tecnicamente na competição”, fala.

Ele acrescenta que a constância do time também é um fator importante para a conquista dos resultados. “O principal é termos regularidade de desempenho nos jogos, para que possamos nos fortalecer e conquistar vitórias. Marcar gols sempre é importante para quem está na parte ofensiva do time, mas prezamos pelo coletivo, isso sempre gera mais confiança”, diz, acrescentando que espera que mais gols venham: “Espero ter aberto essa porteira, pra que a gente possa desempenhar melhor o futebol, pra que possa ajudar o clube a alcançar vitórias e nosso objetivo de acesso.”

Camilo finaliza falando de outro fator crucial para uma equipe conquistar mais vitórias. “O ambiente é fundamental dentro de um clube, é importante você estar leve, feliz. Nós convivemos mais no clube que em nossas famílias, temos que prezar por isso, levantar aquele colega que passa por momento difícil, ajudar os mais jovens, dar moral pros colegas. Isso vai fortalecendo a gente”, pontua.

E conclui, destacando que ambiente bom não significa ignorar problemas. “A gente conversa muito entre nós, há uma cobrança para que possamos ter o melhor desempenho nas partidas. Nunca estamos satisfeitos, no futebol temos que melhorar a cada dia.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS