Modernização no Conselho: cadastro para biometria começa nesta terça (10), para os 313 conselheiros que têm direito a voto nas reuniões do órgão

O Conselho Deliberativo da Ponte Preta dá, a partir desta terça-feira (10), mais um passo na modernização que vem implementando nos últimos tempos, com o início do cadastro de biometria dos conselheiros. “A biometria é uma medida que dá mais segurança e conforto ao conselheiro, e garante um maior dinamismo e agilidade ao Conselho. Ele elimina, por exemplo, as filas em dia de reunião, pois a pessoa não precisará mais verificar nome na lista, assinar na portaria e só depois subir: bastará colocar o dedo no leitor. Também é uma maior segurança para quem tem o direito a exercer o voto”, diz Tagino Alves dos Santos, presidente do órgão.

Ele acrescenta que a biometria é integrada com os demais sistemas do Conselho, garantindo mais celeridade aos processos. “O sistema gera, por exemplo, uma lista automática de presença nas reuniões, o que faz com que o livro de presença se torne uma ferramenta obsoleta. Tudo é integrado ao conjunto do nosso portal na Internet, banco de dados e ao aplicativo para celular que em breve estará disponível para todos os conselheiros que quiserem usar o app para acessar as reuniões e documentos a partir dele.”

Como se cadastrar

Na primeira fase do cadastro biométrico. Serão coletadas as digitais dos 313 conselheiros que têm direito a voto nas reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho. Ou seja, conselheiros natos titulares, conselheiros contribuintes eleitos (titulares e suplentes) e conselheiros patrimoniais.

Eles deverão se dirigir à sala do Torcedor Camisa 10+, de segunda à sexta das 8 Às 15 horas, portando documento pessoal de identificação (RG ou carteira de motorista), bem como comprovante de endereço. Durante o cadastro, também serão conferidos e atualizados, se necessário, os dados de cada conselheiro. Não é necessário agendar o cadastro, basta comparecer à sala dentro do período de horário estabelecido.

Depois que todos esses conselheiros estiverem cadastrados, será anunciada uma segunda etapa da biometria, na qual serão cadastrados os demais conselheiros contribuintes (cerca de mil pessoas), aqueles que têm direito de votar apenas nas assembleias gerais.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS