Macaca enfrenta América às 18h30 deste sábado (7) em jogo de seis pontos e dorme no G4 se vencer o adversário

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 18h30 deste sábado (7) em um jogo de seis pontos contra o América-MG.  Se vencer a partida, que terá transmissão pela SporTV, a Macaca não apenas segura o adversário na tabela – a equipe mineira está na terceira colocação, com 35 pontos – como chegará aos 33 pontos, dormindo na quarta posição (podendo ser ultrapassada apenas pelo Juventude, em caso de vitória da equipe do Sul em confronto contra o CRB no domingo).

“Vamos ter que marcar bem e não perder a bola facilmente no setor intermediário, porque o América imprime uma velocidade grande até o gol adversário. Temos possibilidade de vencer pelo nosso potencial técnico e também porque o time deles, quando bem marcado, oferece as possibilidades que precisamos para exercer a nossa agressividade ofensiva”, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

Em relação ao jogo passado, o treinador tem apenas a ausência de Rayan, que sentiu um desconforto muscular no treinamento.  Marcelo Oliveira, contudo, já antecipou três novidades na equipe que irá começar como titular: a estreia do zagueiro Ruan Renato no lugar de Rayan, e a presença do volante Luis Oyama e do atacante Tiago Orobó, respectivamente nos lugares de Léo Pereira e Matheus Peixoto.

O treinador explica que a opção por usar três volantes tem como objetivo preencher mais o meio de campo, um ponto forte do América-MG. "Eles são muito fortes no meio, marcam bem e saem com velocidade para o ataque. Então a gente pensa em preencher mais o meio, soltando mais o João Paulo, o Bruno e o Orobó, que é mais leve e pode puxar mais o contra-ataque”, explica.

O treinador ressalta que o tempo um pouco maior entre os jogos tem possibilitado uma maior noção do elenco, que possibilta alternativas para a evolução. “Pelo fato de estar há um mês na Ponte, ainda estou na fase de conhecimento, mas estamos tendo tempo adequado para treinar. Esperamos que possa repercutir no jogo, ser um time mais firme, menos vulnerável. Ainda estamos numa fase de fixar um time-base forte para depois ir mexendo de acordo com as estratégias, com fato de jogar em casa ou fora, de acordo com as partidas”, conclui.

Além da transmissão pelo canal a cabo SporTV, a partida deste início de noite também terá cobertura via rádio em FM (99,1), AM (870, 1170 e 1240), bem como via webrádios.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS