Foto:PontePress/ÁlvaroJr
Seis jogadores que integram o elenco profissional – e que estão na faixa etária do SUB20 – irão se unir ao time de juniores alvinegros para a disputa da Copa Paulista 2020: o zagueiro Léo, o atacante João Veras, o lateral Matheus Alexandre, o meia-atacante Papa Faye e os volantes Darnley e Vander. Conforme já havia antecipado o técnico Sandro Forner, o sexteto (que não está tendo muito espaço no profissional) se unirá ao time que disputará a Copa para que tenham mais chance de mostrar seu futebol.
“Neste caso a ideia é justamente possibilitar que esses jogadores, que por ventura não estejam tendo espaço no time de cima, possam mostrar seu futebol e eventualmente – assim como alguns dos juniores que se destaquem – conquistar esse espaço. Nossos jogos serão acompanhados por integrantes da Comissão Técnica do profissional, justamente para ver de perto os atletas que venham a se destacar na Copa”, diz.
Quanto a opção de utilizar o SUB20 (alguns atletas SUB17 também deverão ser usados), Forner reforça: “Por causa da pandemia, nossos juniores ficaram sem atuar em competições desde a Taça São Paulo, então estamos atuando com eles na Copa Paulista para que possam voltar jogando uma competição um nível acima, um desafio que vai dar experiência a esses jovens e ao mesmo tempo dar chance a eles para mostrar que estão prontos para vôos maiores.”
A estreia da Macaca será contra a Portuguesa Santista, na casa do adversário – a partida está inicialmente marcada para às 15 horas, mas o horário ainda pode mudar. O time alvinegro está no grupo 4, do qual também fazem parte o Juventus e o São Bernardo. Ao todo, participam da competição 20 times, divididos em cinco chaves.
A primeira fase será de turno e returno dentro das chaves, com os três primeiros de cada grupo e o melhor quarto colocado no geral avançando às oitavas de final. Todos as etapas eliminatórias, incluindo as finais, serão realizadas em jogos de ida e volta.