Macaca abre a 16ª rodada neste feriado de segunda (12), às 20 horas, e quer vencer o Náutico e continuar no G4

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo neste feriado de segunda-feira, 12 de outubro, para enfrentar o Náutico na casa do adversário, em busca de uma vitória fora de casa. O confronto é o jogo de abertura da 16ª rodada e, em vencendo, a Macaca – que ocupa a quarta posição da tabela, com 24 pontos – irá dormir na segunda posição enquanto aguarda a conclusão  do atual ciclo de jogos do Brasileiro da série B. Além disso, uma  vitória também garante a manutenção da equipe alvinegra no G4 independentemente de outros resultados (em caso de empate ou derrota, ficar no grupo passa a depender de placares das demais partidas).

 “A gente tem a oportunidade de fazer um resultado fora e precisamos pensar nestes três pontos, tenho certeza que faremos uma boa partida aqui em Recife.  Na rodada passada, mesmo perdendo o jogo fizemos uma partida boa no segundo tempo, acho que o resultado foi injusto, podíamos ter sápido com um ponto ao menos, mas não tem tempo para lamentar, o que passou, passou. O professor Marcelo Oliveira está nos passando novas idéias e temos certeza que faremos grande jogo hoje à noite”, diz o lateral Guilherme Lazaroni.

Autor das duas assistências que geraram os gols da vitória alvinegra no dérbi 197, Lazaroni espera ter a oportunidade de repetir o feito logo mais. “Estou sempre pronto para ajudar e fiquei feliz por isso ter ocorrido no dérbi, um jogo tão importante para o clube. Agora é dar seqüência nisso”, destaca.

O atleta acrescenta que é importante ressaltar o poder do elenco pontepretano em uma competição que tem jogos praticamente a cada dois dias. “É pouquíssimo tempo pra treinar, praticamente é descanso e alimentação. Às vezes você não consegue nem dormir direito por causa da adrenalina do jogo e tem as viagens cansativas.  Sábado a gente estava em Cuiabá, domingo em Campinas e já pegamos uma viagem de três horas pra estar aqui em Recife e jogar de novo. Mas a gente já sabia que ia ser um calendário corrido, a série B já é assim sem pandemia, imagine agora. Por isso precisamos ter o grupo forte, pra ter certeza para somar bastante ponto e levar a Ponte pra série A.”

Para a partida de logo mais, o técnico Marcelo Oliveira não tem desfalques por cartão. Além disso, o treinador conta com a volta do zagueiro Rayan, que ficou dois meses fora de combate em virtude de fratura na mandíbula.  Dos lados do Náutico, a pressão é grande por uma vitória – o time da casa foi superado pelo América-MG na última sexta e acumula cinco partidas sem vencer (três derrotas e dois empates), ocupando a 14ª colocação na tabela.

O confronto desta noite tem transmissão pela SporTV, além de cobertura de rádios de Campinas em FM (99,1) e AM (870, 1170 e 1240). Na Internet, as webradios que cobrem o cotidiano da Macaca também devem transmitir a partida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS