Ponte enfrenta o Cuiabá às 18h30 desta sexta (9) e quer vencer o líder e se manter no G4

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 18h30 desta sexta-feira num jogo de seis pontos, contra o, líder isolado da série B. Com uma boa campanha que o levou aos 29 pontos, a equipe mato-grossense está cinco à frente da Macaca, que ocupa a terceira posição. Uma vitória alvinegra , além de segurar o primeiro colocado, não só mantém o time do técnico Marcelo Oliveira no G4 como abre a distância com os colocados fora da zona de classificação.

“É um jogo difícil. O Cuiabá está muito bem posicionado, tem um aproveitamento excepcional na própria casa, mas não é proibido ganhar deles lá. Vamos com esse pensamento, lutar para voltar a Campinas com uma vitória”, diz o treinador alvinegro, que já adianta que deverá iniciar a partida com o mesmo time que entrou em campo na última rodada para vencer o Guarani – à exceção do lesionado Ernandes e de Neto Moura, suspenso pelo cartão amarelo (eles serão substituídos por Lazaroni e Oyama, respectivamente).

O comandante pontepretano acrescenta que aproveitou o pequeno intervalo entre o dérbi e o jogo de hoje para tentar corrigir algumas situações que acredita ser necessário melhorar.  “Buscamos fazer pequenos ajustes em relação ao que percebemos no clássico, em especial no primeiro tempo, no segundo achei que a equipe esteve muito bem. É ter um time mais equilibrado entre o sistema ofensivo e o defensivo. Temos um time técnico, que é envolvente, tem toque de bola e quando não tem a bola precisa estar atento ao posicionamento e à vontade de roubar a bola do adversário. Queremos inserir na cabeça dos jogadores que sem a bola qualquer um pode marcar bem, estando bem posicionado e com vontade de jogar.”

Assim como o treinador, o elenco pontepretano está totalmente focado no desafio desta noite. “Temos que dar sequência em fazer bons jogos e conquistar pontos para alcançar nosso objetivo, que é o acesso. Respeitamos o Cuiabá como bom time que é, mas temos condições de fazer um grande jogo e conquistar um resultado positivo”, diz o volante Luís Oyama, que deve figurar entre os titulares.

A partida desta noite tem transmissão televisiva apenas por pay-per-view, porém o pontepretano também pode acompanhar o jogo pelo rádio em FM (99,1) e AM (870, 1170 e 1240) bem como via Internet pelas webrádios que costumeiramente acompanham a Macaca.

 

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS