Zanocelo é convocado para a Seleção Brasileira SUB20 que se prepara para o Sul-Americano Conmebol 2021

Foto: CBF

A alegria do elenco alvinegro foi completa na noite de ontem (6), ao vencer o 197º dérbi – e, de lambuja, retornar ao G4. Mas um jogador, em especial,  teve motivo para ficar feliz ainda antes do apito inicial. Afinal, cerca de dez minutos antes do início da partida, o nome do meia Vinicius Zanocelo foi divulgado como um dos convocados pelo  técnico da Seleção Brasileira SUB20, André Jardine, para a disputa de jogos preparatórios visando o Sul-Americano Conmebol 2021.

Os 23 jogadores chamados por Jardine deverão se apresentar no dia 21 de outubro uma quarta-feira) e ficarão até o dia 31 de outubro em Itu. Esta é a segunda vez que o atleta alvinegro é convocado para usar a camisa amarela. No final de 2019, Zanocelo participou do triangular internacional disputado na Granja Comary, visando a uma vaga no Mundial de 2021. O meia da Macaca, inclusive, anotou um golaço de fora da área que garantiu a vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 1 a 0 (na primeira rodada, a seleção venceu o Peru por 2 a 1).

Desta vez, a delegação ficará hospedada no Otho Hotel e usará a estrutura do local para a realização dos treinamentos, “seguindo rigoroso protocolo de segurança e saúde no combate ao Covid-19”.  O grupo fará dois jogos-treinos. No dia 28 de outubro (quarta-feira), o Brasil enfrentará a equipe Sub-23 do Corinthians, às 16 horas. No dia 31 de outubro (sábado), o grupo encerra a preparação contra a equipe profissional do Ituano Futebol Clube, às 10h. Os dois confrontos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior. 

O primeiro torneio oficial da Seleção Brasileira SUB20 será no início de 2021. A Conmebol confirmou a data do Sul-Americano da categoria para os dias 2 a 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição é qualificatória para a Copa do Mundo FIFA SUB20. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS