Dérbi 197: Macaca entra em campo às 21h30 para vencer e se manter na parte de cima da tabela

A Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta terça com uma missão mais que bem definida: vencer o rival no 197º dérbi da história do clássico. Uma vitória logo mais, além da importância intrínseca ao confronto, mantém a Macaca na parte de cima da tabela. Com 21 pontos-  um a menos que o 2º, 3º e 4º colocados da competição (e dez a mais que o Guarani) – o resultado positivo não só mantém a equipe alvinegra colada no G4 como, dependendo dos demais resultados da rodada, pode até levar o time de volta ao grupo das quatro primeiras posições.

“Independentemente da situação na tabela, débi é um clássico, é um jogo à parte. Temos que fazer nosso melhor para conseguir a vitória”, diz o meia João Paulo, que cumpriu suspensão no último jogo e hoje está à disposição do técnico interino Fábio Moreno. Além dele, o zagueiro  Wellington Carvalho também cumpriu suspensão e é dúvida – o jogador sentiu lesão na última rodada e será avaliado hoje antes da partida.

“Nosso grupo foi formado para conseguir o acesso, que é o objetivo da instituição e o nosso. É um elenco muito qualificado e quem estiver dentro de campo vai fazer o seu máximo: estamos bem preparados para poder fazer uma grande partida e conseguir o resultado positivo”, afirma o camisa dez.

Ele finaliza destacando que, mesmo o atual clássico sendo o primeiro da história sem público no Majestoso, está certo que a energia positiva da torcida alvinegra chegará aos atletas e pede que esta força seja dada, mesmo de longe. “Que os torcedores continuem acreditando na gente, nos apoiando. Infelizmente eles não vão poder estar aqui por causa da pandemia, mas podem esperar muita vontade e garra nossa nesta noite para poder dar alegria à torcida e a nós mesmos, que estamos trabalhando forte para vencer.”
 


(foto:PontePress/ÁlvaroJr)

 

Apesar do comando desta noite ser do interino Fábio Moreno, o técnico Marcelo Oliveira, que acaba de chegar a Campinas e comandará a equipe na próxima rodada (contra o líder Cuiabá), vai assistir ao jogo das arquibancadas do Moisés Lucarellli. A 197º dérbi terá transmissão em pay-per-view e nas emissoras com  cobertura esportiva da cidade em AM (870, 1170 e 1240), FM (99,1) e webrádios que acompanham a Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS