Marcelo Oliveira é o novo técnico da Macaca: “Estou orgulhoso e feliz em dirigir um time de tradição como a Ponte, e muito motivado para conquistarmos o acesso”

Com diversos títulos e nacionais no currículo, Marcelo Oliveira é o novo técnico da Ponte Preta. O acordo entre a Macaca e o treinador foi acertado neste sábado (3) – até o final do Brasileiro, com opção de prorrogação – e o treinador deve chegar a Campinas na terça-feira (6). No dérbi, a equipe ainda será comandada pelo interino Fábio Moreno, mas o novo treinador acompanhará o jogo no estádio.

“Estou muito orgulhoso e muito feliz de dirigir a Ponte Preta, uma equipe com uma história maravilhosa, uma camisa de tradição. Chego muito motivado para, junto com o elenco, conquistarmos o grande objetivo do time nesta temporada, o acesso à série A do Campeonato Brasileiro”, afirma o treinador, que virá acompanhado por dois auxiliares, Cleocir Tico e Eduardo – os três trabalharam junto com o coordenador técnico Fábio Moreno no Fluminense.

Marcelo Oliveira, que também já trabalhou com o preparador  físico pontepretano Juvenilson Souza, atua como treinador desde 2007 e já comandou diversas equipes brasileiras, conquistando títulos no Palmeiras (Copa do Brasil 2015), Cruzeiro (Mineiro 2014 e Brasileirão 2013 e 2014), Coritiba (Paranaense 2011 e 2012) e Ipatinga (Mineiro 2009). Antes da carreira como técnico, foi jogador profissional, atuando como meia em equipes como Atlético Mineiro e Botafogo-RJ, bem como defendendo as cores da Seleção Brasileira (com a qual foi campeão Pan-Americano em 1975).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS