Já focando no jogo contra o Juventude, Ponte treina em Campinas e Neto Moura enfatiza: “Precisamos vencer no sábado para ficar no G4”

Foto: PontePress/PedroVale

A Ponte Preta retornou a Campinas nesta quinta-feira (1) e já treinou na tarde de hoje. Após ter interrompida a sequência de quatro jogos invicta, pela derrota para o Cruzeiro, a Macaca vê como crucial uma vitória no sábado contra o Juventude. A equipe do Sul do país tem 19 pontos, o que torna o confronto em um jogo de seis pontos: se vencer, a Ponte permanece no G4. Se empatar, dependerá de outros resultados e, em caso de resultado negativo, será ultrapassada pelo próprio Juventude.   

“A gente tem que passar uma borracha no jogo de ontem, infelizmente aconteceu, mas agora já é passado e temos que nos concentrar no jogo de sábado. Precisamos vencer para ficar no G4, é muito importante pra gente”, diz o volante Neto Moura.

Ele acrescenta que o elenco sabe que, para conquistar os três pontos, terá que mostrar evolução em campo. “Nos últimos jogos não fizemos grandes partidas, temos consciência disso, e precisamos fazer um grande jogo neste final de semana para nos mantermos no grupo de cima”, afirma.

Brigatti

O técnico João Brigatti também reforça que a Ponte precisa se reabilitar na próxima rodada. Para o treinador, o resultado da partida em Belo Horizonte foi decepcionante. “Foi uma noite muito triste. Encontramos muita dificuldade frente a uma equipe bem postada, a gente não conseguiu infelizmente propor nosso jogo, mas jamais houve ou haverá falta de ambição dos jogadores da Ponte, aqui todos honram a camisa”, diz  o comandante alvinegro.

Ele completa, falando sobre as oscilações apresentadas recentemente pela equipe: “A gente não pode entrar nesse desequilíbrio. Temos que pensar, ter a cabeça no lugar e saber que ontem foi uma situação atípica em que a equipe não teve uma evolução, não conseguiu jogar. Precisamos, claro, conversar com os atletas pra entender o que aconteceu pra gente poder se comportar muito melhor dentro de campo.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS