Doe Sangue no Majestoso! Na próxima segunda (28), Ponte Preta realiza campanha em parceria com o Hemocentro Unicamp

Se dentro de campo os jogadores dão o sangue pelo time, em frente ao Majestoso os torcedores alvinegros também poderão doar o deles para quem precisa. Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, será realiza uma campanha de doação de sangue organizada pela Associação Atlética Ponte Preta e o Hemocentro da Unicamp, que estará presente com a unidade móvel de coleta em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, das 8 às 12 horas.

“Os estoques de sangue estão em níveis críticos devido à pandemia de COVID-19, que afastou os doadores receosos em sair de casa, e segundo nos informou o Hemocentro houve uma queda de 22% no número de doações nos últimos 30 dias. A torcida pontepretana é grande e solidária, e acredito que podemos ajudar nessa questão tão importante. Aliás, é importante ressaltar que qualquer pessoa que estiver passando nos arredores do Majestoso na manhã do dia 28 está convidada a doar sangue e tudo será feito de maneira muito segura”, diz Moacir Pereira, diretor de Marketing alvinegro.

Segundo o coordenador da divisão de hemoterapia do Hemocentro, Fabrício Bíscaro Pereira, a parceria com os times que juntam suas torcidas para realizar a doação de sangue é de extrema importância para recuperar os estoques e também para criar o hábito da doação. O Hemocentro ressalta que adota todos os procedimentos de distanciamento social, utilização de álcool em gel e máscara.

Para doar é necessário estar usando máscara, estar sem febre, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), estar em boas condições de saúde e levar um documento oficial com foto (RG, CNH, Passaporte). Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.hemocentro.unicamp.br . Em caso de chuva no dia, as coletas externas realizadas com Unidade Volante  poderão ser canceladas e reagendadas para outra data.

PREENCHA FICHA ANTES

Se você já tem a intenção de doar no dia 28, clique aqui para saber mais informações sobre o procedimento e já indicar em qual horário pretende fazer a doação. Assim, o pessoaldo hemocentro também pode se preparar melhor para atender todo mundo:

 

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS