Foto:PontePress/ÁlvaroJr
A Ponte Preta realizou nesta manhã o último treinamento antes de enfrentar o América. O elenco segue nesta tarde para Belo Horizonte, onde enfrentará às 21h30 de terça (22) o América-MG na segunda e última partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Quem vencer – no tempo normal ou nos pênaltis – conquista a vaga para as oitavas. O elenco alvinegro sabe que a tarefa é das mais complicadas, mas acredita na classificação da Macaca.
“O foco e a concentração é total no América, que é uma equipe muito qualificada. Vai ser um jogo muito difícil, mas é acredito que a gente tem totais condições de buscar a classificação mesmo jogando fora de casa”, pontua o volante Bruno Reis, que teve atuação elogiada nas últimas duas partidas em que atuou (os empates contra o Operário e o próprio América).
O jogador ressalta que tanto atletas quanto Comissão Técnica têm confiança em uma boa partoda amanhã. “ O grupo todo está muito consciente das dificuldades que a gente vai encontrar lá, mas também estamos muito confiantes, pois sabemos do nosso potencial: a gente sabe que pode chegar lá e sair com a classificação”, completa.
90 minutos pós-Covid
Quem viu a disposição de Bruno Reis em campo na última partida pela série B talvez nem tenha atentado para o fato, mas o jogo contra o Operário foi o primeiro completo realizado pelo volante depois que ele se curou do Covid-19 (o jogador foi diagnosticado com o novo coronavírus na semana em que os times retomaram os treinos para a volta ao Campeonato Paulista).
“Apesar do resultado não ter sido o que a gente esperava contra o Operário, fiquei muito feliz em poder ter voltado a atuar durante os 90 minutos novamente. Isso é fruto de muito trabalho, tanto da minha parte como toda comissão técnica, que tem dado muita atenção aos atletas que não vinham atuando com tanta frequência”, conclui.