O futuro é agora! Conheça o projeto da nova e moderna Arena Ponte Preta

Uma Arena nova e moderna, com capacidade para mais de 21 mil pessoas e todos os setores cobertos e com assentos individuais, mais de 50 amplos camarotes, lounges, área de imprensa,  18 áreas de catering, um campo impecável, estacionamento e infraestrutura de primeiro mundo. E ainda um espaço exclusivo de eventos para mais de seis mil pessoas.

Tudo isso realizado em parceria com a WTorre – uma empresa qualificada, de grande reputação e expertise (que construiu e administra o  Allianz Parque em São Paulo)-  e investimentos de R$ 250 milhões totalmente advindos da iniciativa privada. O projeto deste complexo que irá gerar dividendos para a Macaca e colocar a Ponte em outro patamar entre os times de futebol do Brasil está sendo apresentado neste sábado (19) ao Conselho Deliberativo.

 

 

“Tive oportunidade de conhecer o projeto anteriormente e minha percepção é que ele pode ser um divisor de águas para que a Ponte Preta entre em uma nova era. Todo o processo está – e continuará sendo – conduzido de maneira transparente e democrática.  E a reunião desta manhã não só traz segurança aos investidores como assegura ao Conselho a participação passo a passo no processo, com muita autonomia, para assegurar que a melhor decisão seja tomada em favor da Ponte Preta”, pontua Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho.

 

Após a captação dos recursos e aprovações legais necessárias, a estimativa para conclusão da obra é de até 24 meses. “É um grande prazer poder participar do desenvolvimento de um projeto tão grandioso para o Brasil, na cidade de Campinas, e com um clube que tem uma história tão rica para o esporte brasileiro. Minha expectativa é de que em breve estaremos comemorando grandes vitórias e momento mágicos naquela que será uma das melhores arenas do país”, diz Walter Torre Júnior, presidente da WTorre.

Com vasta experiência em construção, know-how de estruturação de projetos e conhecimento e gestão de Arenas, a WTorre é uma parceira que partilha da visão da Ponte Preta, de que a futura Arena alvinegra se tornará uma excepcional nova casa e fonte de renda para o time. Mais ainda, localizada em uma região estratégica (onde hoje funciona o CT do JArdim Eulina), com acesso a rodovias que a ligam não só com a Região Metropolitana de Campinas como ao restante do Interiror e à Capital, a Arena tem tudo para se tornar um palco reconhecido internacionalmente pela qualidade e versatilidade – que possibilitará tanto a realização de partidas de futebol como shows e eventos.

 

Saiba um pouco mais sobre a Arena Ponte Preta, em números:

SETORES:

NOROESTE – 6392 assentos
SUDESTE – 5365 assentos
NORDESTE – 4150 assentos
SUDOESTE – 4150 assentos

Total de assentos – 20.057

CAMAROTES:

57 camarotes com 15 assentos cada – total de 855 assentos
Lounge Superior piso 1 (camarote) – 112 pessoas
Lounge Superior piso 2 (camarote) – 112 pessoas
Lounge Inferior (Entrada VIP) – 100 pessoas

TOTAL GERAL DE LUGARES:  21.236, com total acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais

 

 

INFRA-ESTRUTURA:

– 18 Locais de catering
– 60 Banheiros distribuídos pelos setores
– Cozinha Industrial
– Quatro ambulatórios distribuídos nos setores
– Cabines de imprensa, Tribuna de imprensa e Lounge de Imprensa
– Dois vestiários para atletas
–  Seis elevadores, sendo 2 de serviço, 2  de carga e 2 sociais

SERVIÇO

–  Administração
–  Conforto funcionários
– Vestiário funcionários

ESPAÇO DE EVENTOS

 

 

Camarotes: 64 camarotes com seis lugares – Total – 384 lugares
 American Bar: 144 assentos
Capacidade da Pista – 6000 pessoas
 CAPACIDADE TOTAL:  6524 Pessoas

 INFRA-ESTRUTURA:

– Foyer
– Chapelaria
– 14 Banheiros distribuídos pelos pisos
– Seis bares distribuídos pelos pisos
– Acesso exclusivo aos camarins
–  Quatro camarins
– Estar área dos camarins
– Cozinha Industrial
– Cozinha de apoio
–  Três elevadores, sendo um social, 1 de carga e 1 exclusivamente para artistas

 

 
ESTACIONAMENTO:
Vagas cobertas: 1116
Vagas descobertas: 273
TOTAL DE VAGAS: 1389 Vagas

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS