Volante Dawhan diz que equipe está se adaptando a curto espaço entre os jogos e precisa vencer neste sábado

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

De volta à titularidade nos últimos jogos, o volante Dawhan vem chamando a atenção pela característica de bom marcador, dando mais segurança ao sistema defensivo.  Preparado para uma partida difícil na noite deste sábado contra o Operário-PR, no Majestoso, o jogador tem confiança de que a Macaca pode fazer uma boa partida, mesmo com o curto intervalo entre o desgastante jogo contra o América, na noite de quarta, e o de amanhã.

“Acho que nosso time vem se adaptando muito bem ao curto intervalo entre jogos e as duas competições. O confronto deste sábado é muito importante pra gente e temos que pensar nos três pontos, para que possamos continuar na zona de acesso”, enfatiza o jogador.

Ele ressalta que, ainda que esteja feliz de ter conquistado a titularidade nas últimas partidas, entende que o time deve estar sempre acima de tudo. “Independentemente de quem inicia o jogo ou quem entra durante, tem que dar o máximo ,estar muito bem focado e preparado para que possa dar conta do recado. Sempre fui assim, trabalhei forte, e graças a Deus hoje estou tendo uma boa sequência”, diz.

Lateral

Questionado se pode ser utilizado para substituir Apodi em caso de emergência,  Dawhan não foge da raia. “Já fiz algumas situações na lateral, neste ano mesmo, e sempre estou pronto para auxiliar o time, seja na minha posição original  ou na lateral. Estou aqui pra ajudar”, declara.

Ainda que as pessoas destaquem mais o lado marcador de Dahwan, o atleta acrescenta que joga de acordo com o fluxo das partidas. “Um jogo é muito diferente do outro. Tem jogos em que sou cobrado para que marque mais, mas há outros em que ficamos tanto com a bola que não preciso estar focado só em marcar e posso ir além.”

Gols no final e Copa do Brasil

Questionado em relação ao fato de a Ponte ter tomado gols no final em algumas partidas, entre elas a última, pela Copa do Brasil, Dawhan prega que o time deve ficar mais atento nesses momentos do jogo. “Nossa concentração tem que ser redobrada nos 15 últimos minutos do primeiro e o segundo tempo. Na maioria dos jogos os gols saem neste período, então temos que redobrar a atenção para não aconteçam esses gols contra nós no final de cada tempo”, diz.

Ele ressalta, porém, que não é este fator que vai desmotivar o elenco. “Nosso time está bem, unido, e não vai ser um jogo que vai mudar nossa vontade, nossa postura. Vamos com tudo em busca de um bom resultado no sábado e depois da vaga para as oitavas na Copa do Brasil, pois, assim como o América veio aqui e fez dois gols, nós podemos ir lá e fazer dois ou mais”, acredita.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS