Na noite deste sábado (19), no 50º jogo de Brigatti, Ponte quer vencer o Operário para ficar no G4 do Brasileiro

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A noite de hoje é especial para o técnico João Brigatti. O treinador completa, logo mais, 50 jogos no comando da Macaca – contando as vezes que atuou como interino no passado e as deste ano como treinador efetivo. E, para que a noite seja ainda mais especial, o comandante alvinegro quer uma vitória na partida contra o Operário-PR, marcada para começar às 19 horas no Majestoso.

“Fico feliz por alcançar essa marca, que é relevante, não é para qualquer um. Eu tive o ainda i privilégio de ser atleta da Ponte na Base, goleiro do time profissional, preparador de goleiros, auxiliar e depois  técnico. Pretendo sempre ajudar a Ponte, agora dentro de uma partida difícil contra o Operário. É uma partida importante, precisamos do resultado para nos mantermos entre os primeiros, pois nosso objetivo neste ano é muito claro, de subir a Ponte para a série A”, diz Brigatti.

Após terminar a nona rodada na liderança da competição, a Macaca inicia o jogo de hoje no terceiro lugar, uma vez que algumas partidas da décima rodada já ocorreram ao longo da semana. Vencendo, a alvinegra não só se garante entre os quatro primeiros como chega aos 20 pontos, mesmo número do Paraná, e pode até reassumir a liderança nos critérios, caso consiga vencer por pelo menos dois gols de diferença. Já o adversário de logo mais, o Operário, tem 15 pontos e também mira a parte de cima da tabela.

A equipe oponente tem no elenco o atacante Roger, que defendeu as cores pontepretanas no Paulista. “Eles tem um ex-atleta nosso e sabemos que o Roger vai trazer dificuldades, é um bom jogador. Sempre vamos sempre respeitar os atletas que já tiveram uma passagem gloriosa pela Ponte, mas agora ele está do outro lado e nosso foco é vencer. Precisamos estar sempre pontuando para ficar na frente e deixar claro para os adversários que nosso objetivo é subir para a primeira divisão”, afirma o comandante alvinegro.

Brigatti não confirma a equipe que entrará em campo logo mais – a decisão ficou para antes do jogo, uma vez que é possível que haja necessidade de poupar jogadores em virtude de desgaste físico.  Ele apenas antecipa que a dupla de zaga será formada por Wellington Carvalho e Alisson, ainda que Luizão tenha voltado a estar disponível para a série B após cumprir suspensão.

O jogo desta noite acontece sem público, em virtude da pandemia de Covid-19, e pode ser acompanhado na TV pelo pay-per-view e pelas ondas do rádio em AM (1170, 1270 e 870) e FM (99,1), bem como em webradios esportivas que acompanham a Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS