Fora de casa, Ponte Preta enfrenta Avaí em busca de nova vitória

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Com o meia João Paulo  de volta ao elenco, após cumprir suspensão, a Ponte Preta entra em campo às 19h15 desta sexta (11) para enfrentar o Avaí em busca de mais três pontos no Brasileiro da Série B de 2020. A vitória leva a Macaca de volta ao G4 de forma garantida (a Ponte terminou a oitava rodada entre os quatro, mas foi para a sexta colocação com as partidas iniciais desta nona etapa), mas mesmo um empate já pode fazer isso, desde que o Vitória não vença o Cruzeiro, visto que a em caso de placar igual o time de João Brigatti chega aos 15 pontos e ultrapassa o quarto colocado Juventude no critério de gols marcados.

“Independentemente do esquema que a gente adotar, entendo que, dentro do nosso sistema de jogo que estamos tentando implantar na Ponte, o fundamental é a imposição em cima do adversário. Assim que a gente perder a bola, todos retomarem, fazerem uma marcação forte e pressionar o adversário. A Série B é imposição”, diz o treinador alvinegro, que espera voltar a Campinas com três pontos na mala.

O técnico acrescenta que está feliz com a semana cheia que o time teve para treinar, a primeira desde o início da competição. “Conseguimos resgatar a parte física e também o lado mental do elenco. Fazia tempo que não tínhamos um período sem jogos de quatro dias. Foi fundamental, enchemos o tanque de combustível e isso vai ser fundamental para a gente encarar uma nova sequência que vem pela frente”, enfatiza.

Para o confronto desta noite, Brigatti tem como desfalque o zagueiro Luizão, suspenso pelo terceiro amarelo, e ainda não pode contar com Camilo, Zanocelo e Zé Roberto. O primeiro permanece em tratamento no DM, enquanto os outros dois estão em transição – o atacante, que perdeu quatro quilos no período em que esteve infectado com Covid-19, faz um trabalho de recuperação física.

Na 11ª posição, com nove pontos, o Avaí vem de derrota para a Chapecoense e tenta se reabilitar em casa. O time do técnico Geninho tem três vitórias e quatro derrotas na competição. A Ponte vem de vitória contra o Botafogo e acumula quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas – se vencer nesta noite, a Macaca dormirá na liderança da série B.

O confronto de logo mais tem transmissão pela SporTV e premiere, além de cobertura das rádios de Campinas em FM (99,1), AM (870, 1170 e 1270) e em webrádios esportivas.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS