Tem mais Ponte Preta defendendo a camisa 1 da Seleção Brasileira: goleira Vitória Camile, do time feminino, é convocada para fase preparatória das finais do Sulamericano SUB20

Foto:PontePress

Tem mais Ponte Preta usando a camisa 1 da Seleção Brasileira! Depois das repetidas convocações de Ivan, titular da equipe alvinegra, quem acaba de ser chamada é a goleira do time de futebol feminino da Macaca, Vitória Camile. A arqueira está entre as 13 atletas que, sob o comando do técnico Jonas Urias,  servirão o selecionado na Fase de Preparação para as finais do Sul-Americano Feminino SUB20.

A competição tem o retorno previsto para novembro, na Argentina. Além do Brasil, estão classificados para o quadrangular final a seleção do Uruguai, Venezuela e Colômbia. Os dois melhores colocados na fase final serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina SUB20, que será disputada na Costa Rica, em de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021.

Ao lado de jogadoras Santos, São Paulo, Palmeiras, São José e Red Bull, Vitória Camile embarca para o Rio de Janeiro no dia 14 de setembro, com volta prevista para o dia 22. “A convocação para servir a Seleção Brasileira é sempre um ponto alto para a atleta, pois é e um reconhecimento do talento e do trabalho realizado. É também um testemunho da competência do clube e da força do futebol do seu Estado. Todas merecem parabéns”, elogia Walter Feldman, secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol.

Reformulação

Formada ainda na diretoria anterior, a equipe feminina passou por uma reformulação para a volta ao Campeonato Brasileiro Feminino, neste final de semana, com a troca da Comissão Técnica. O comando da equipe agora é do técnico Cláudio Lopes, o Toddy, auxiliado por PC. Lucas é o preparador físico e Leonardo, o preparador de goleiros.

“Acreditamos que com um pouco de tempo e empenho a equipe vai ter um desempenho mais proveitoso em breve. No retorno contra o Palmeiras, que é um time que atua junto há cinco anos, já vimos melhoras, mas infelizmente tivemos uma expulsão  ainda no primeiro tempo e acabamos sendo superados, porém acredito que estamos no caminho certo para melhorar”, diz  supervisor Flávio  Marchi.

Realmente, apesar de terem sido derrotadas por 4 a 1 pela equipe da capital, as Meninas da Macaca mostraram evolução em campo, inclusive com o belíssimo gol marcado pela atacante Naiane (veja o vídeo abaixo). A equipe feminina da Ponte volta a campo no domingo, dia 6 de setembro, para enfrentar o São José. O confronto está marcado para ocorrer às 15 horas, no Majestoso.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS