Foto:PontePress/ÁlvaroJr
A Ponte Preta entra em campo na noite desta terça em busca de um aproveitamento de 100% na jornada de partidas fora de casa iniciada na semana passada. Neste período, a Macaca bateu o Afogados (por 2 a 0, pela Copa do Brasil) e o Sampaio Correa (2 a 1). Se vencer o Paraná logo mais às 19h15, não só voltará com aproveitamento total na viagem como completará a quarta vitória seguida pela série B e se consolidará ainda mais no G4.
A tarefa, porém, não será nada fácil, até mesmo porque se trata de um jogo de seis pontos – as duas equipes têm a mesma pontuação, 11, com a Macaca ocupando a terceira posição e o oponente, a quarta. “Nossa expectativa para o jogo diante do Paraná segue a linha da partida do último sábado. Sabemos que a equipe deles é forte, tanto que temos a mesma pontuação na tabela. Nós respeitamos, mas vamos buscar pontos”, diz o volante Luís Oyama.
Para o jogo desta noite, o técnico João Brigatti não pode contar com Welington Carvalho, suspenso pelo terceiro amarelo na última partida. Além dele, em relação ao elenco que iniciou a viagem, o treinador tem os desfalques de Camilo e Zanocelo, lesionados, e do atacante Zé Roberto, em quarentena por causa do Covid19 . Por outro lado, o meia Papa Faye e o zagueiro Leo se uniram ao elenco em Curitiba e estão à disposição do treinador.
O jogo desta noite tem transmissão pela SporTV, a partir das 18h55, bem como cobertura das rádios esportivas de Campinas, em AM, FM e webrádio.