Agora é pela Copa do Brasil: Ponte enfrenta o Afogados na tarde desta terça (25) para consolidar vaga na próxima fase

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Após conquistar a segunda vitória seguida pelo Brasileiro da série B, a Ponte Preta “virou a chave” e viajou para Pernambuco para enfrentar na tarde desta terça-feira (25) o Afogados da Ingazeira pela Copa do Brasil. Na casa do adversário, o estádio Vianão, a Macaca entra em campo às 16 horas – em partida transmitida pelo SporTV – para segunda partida da terceira fase da competição.

Após vencer o primeiro confronto no Majestoso por 3 a 0, o time comandado por João Brigatti entra em campo em vantagem (segue na competição a equipe com o melhor resultado nos placares somados), mas promete jogar com empenho e foco em uma nova vitória.

“Temos que nos comportar como fizemos nos últimos jogos do Brasileiro. O Afogados é uma equipe que não pode ser subestimada, já demonstrou isso ao eliminar o Atlético Mineiro da competição. Vamos fazer um bom jogo, manter os pés no chão para conquistar nosso objetivo, sair daqui com uma vitória e a vaga na próxima etapa da competição”, afirma o goleiro Ivan, capitão alvinegro.

O meia João Paulo, artilheiro do time com seis gols na temporada, endossa o discurso do camisa 1. “Temos uma boa vantagem por termos vencido a primeira partida por 3 a 0, mas não tem nada definido. Se a gente não entrar atento, tudo pode acontecer. O grupo está ciente disso e estamos focados para garantir essa classificação à próxima fase”, enfatiza.

Para o jogo desta tarde, o técnico João Brigatti tem desfalques como o do defensor Rayan e dos atacantes Osman e Bruno Rodrigues, todos lesionados e em recuperação, e também não pode contar com Luizão, pois o zagueiro já atuou por outro time pela Copa do Brasil e – pela regra – não pode agora defender a Macaca na competição.

Por outro lado, o treinador tem à disposição todos os demais atletas que vem atuando pela série B e ainda ganhou o reforço do jovem atacante Guilherme Pato, que chegou a Campinas na última sexta (21) e já viajou com o elenco.

Além de ser transmitido pelo canal a cabo SporTV, a partida de logo mais tem cobertura das rádios esportivas da cidade em AM (1170, 870 e 1270), FM (99,1) e webrádios.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS