Nota de pesar: Maurício Lombardi, conselheiro e fundador da Torcida Jovem

A Ponte Preta amanheceu em luto neste domingo (23). Morreu, aos  63 anos, Maurício Antonio Lombardi, pontepretano roxo, conselheiro e um dos fundadores da Torcida Jovem Amor Maior, em 23 de março de 1969.  Ele estava com a saúde debilitada, tendo enfrentado recentemente um câncer, e acabou contraindo a Covid19 quando estava em recuperação no hospital.

 

 

Maurício Lombardi fundou a organizada- primeira torcida jovem do estado de São Paulo – ao lado de  torcedores como Sidnei Antônio Verginelli, Laércio Ferreira de Freitas e Pedro Bonfilho Zini Neto. “O mundo alvinegro fica mais triste hoje. Maurício era um pontepretano apaixonado e abnegado, amava demais a Ponte Preta, e era de uma família tradicional de pontepretanos. Me lembro inclusive de  quando o pai dele, o locutor Salvador Lombardi Neto, também pontepretano fanático e considerado um dos mais marcantes locutores do nosso estado, faleceu. Eu era pequeno e me lembro da comoção em toda a cidade. Naquele mesmo ano Maurício havia fundado a jovem, alguns meses antes”, conta Moacir Pereira, diretor de Marketing alvinegro.

 

 

Presença marcante nos jogos da Macaca e sempre preocupado com o futuro do clube, Maurício era também uma pessoa muito querida e um pai de família admirado. “Hoje o grande amor da minha vida, meu herói meu porto seguro, meu pai e meu amigo virou a estrela mais brilhante do meu céu”, diz Carol Lombardi, uma das filhas de Maurício, que deixa ainda os filhos Juliana, Beatriz, Rita de Cássia e Mauricio Lombardi Júnior.

 

 

A Ponte Preta lamenta profundamente a passagem de Maurício Lombardi e se solidaria com toda a família e amigos em luto. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento, que deverão ser realizados de maneira restrita em virtude da pandemia.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS