Ponte só retornará em Campinas no início de setembro

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Com uma série de compromissos fora de casa, a Ponte Preta deu início nesta tarde a uma jornada praticamente dez dias fora de Campinas. A equipe embarcou hoje (23) rumo a Pernambuco, onde enfrentará às 16 horas de terça-feira a equipe do Afogados de Ingazeira pela Copa do Brasil, no segundo jogo válido pela terceira fase da competição.

O time ficará concentrado na cidade de Afogados, onde deve chegar por volta das 23h30 deste domingo, e após compromisso com os pernambucanos, ainda no dia 25, segue até Camarajibe, ainda em Pernambuco. De lá, o elenco e a comissão técnica saem no dia 28 de agosto rumo a São Luís do Maranhão, onde a Macaca deverá enfrentar o Sampaio Correa às 21 horas do dia 29 pelo Brasileiro da série B.

No dia seguinte ao jogo, a equipe de João Brigatti embarca rumo a Curitiba-PR, na qual confrontará a equipe do Paraná no dia 1 de setembro. Por fim, em 2 de setembro o time pontepretano retorna da cidade paranaense a Campinas onde atuará contra o Botafogo-SP na noite de 4 de setembro.

Fazer gols

Autor do gol da vitória pontepretana na noite da última sexta-feira contra o CSA, o atacante Matheus Peixoto espera que o time conquiste bons resultados nas partidas longe do Majestoso, a começar pela disputa contra o Afogados. Com faro para balançar as redes, o jogador espera ampliar o número de gols anotados – recém-chegado ao time, ele já tem dois gols anotados com a camisa alvinegra.

“Isso é muito importante pra mim, vim com a missão de fazer gols e buscar artilharia. Espero continuar tendo a sequência para fazer muitos mais”, afirma, acrescentando ter ficado feliz com a primeira vitória conquistada no Moisés Lucarelli na sexta-feira: “Dentro de casa não se pode perder ponto na série B.”

Copa e Série B

Pelo jogo da Copa do Brasil na sexta a meta da Ponte Preta é consolidar a vaga para quarta etapa da competição. No primeiro confronto, em Campinas, o time alvinegro venceu por 3 a 0 e por isso tem vantagem, já que o que vale para seguir em frente é a vitória no placar somado das duas partidas. O técnico Brigatti, porém, já destacou que vai com força total e quer ir para cima do oponente, sem “sentar em cima” da vantagem.

Já no Brasileiro da série B, a Ponte  aguarda a conclusão dos jogos,  amanhã, para saber em que posição na tabela irá terminar a rodada. Na noite de sexta, após a vitória, a Macaca dormiu no G4, na terceira posição, e continua entre os quatro primeiros com os jogos já realizados, porém em quarto. O time pode cair uma posição dependendo do resultado da partida da Chapecoense.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS