Campeão da Copa SP pelo Inter, atacante Guilherme Pato passa por exames e deve se integrar ao elenco da Ponte Preta

Jóia da Base do Internacional-RS, o atacante  Guilherme Pato chegou na manhã de hoje (21) a Campinas para exames clínicos e físicos e, em aprovado, deverá assinar contrato com a Ponte Preta até o final do Brasileiro da série B, por empréstimo.

O jogador de 19 anos teve um grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual atuou como titular em cinco partidas e foi o herói na final contra o rival Grêmio, marcando o gol de empate que levou a decisão às penalidades e acabou garantindo o título do Inter.

Além da Copinha, o atleta – que começou a jogar na Base colorada aos nove anos de idade – atuou pelo SUB20 do Inter em 2019 por 19 jogos, dos quais 17 como titular, tendo atuado em competições como a Copa RS, a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro SUB20. Já em 2020, foram nove partidas no Junior, sendo seis como titular (entre as quais as da Copa SP).

Tanto em 2019 quanto em 2020, Pato marcou dois gols pelo time Juvenil. Após se destacar na Copinha 2020, o jogador foi guindado ao time titular, onde  tentava conquistar espaço. No time principal ele  atuou parcialmente em três partidas pelo Campeonato Gaúcho (contra Ypiranga, Brasil-RS e Caxias), numa delas começando como titular.

Atacante de lado de campo, o jogador tem como características fortes o bom chute e consciência tática. Confira a ficha do atleta:

Nome: Guilherme Nunes Rodrigues
Data de nascimento: 17/02/2001
Local: Quaraí –RS
Altura: 1m64
Peso: 54 kg
Pé preferencial: direito
Time que defendeu: Internacional-RS
 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS