Noite de Macaca: Ponte enfrenta Oeste às 20h30 de hoje em busca da primeira vitória na série B

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo na noite desta terça-feira (18), às 20h30, focada em conquistar a primeira vitória no Brasileiro da série B de 2020. O time do técnico João Brigatti espera um confronto difícil no Canindé, onde a partida será sediada, mas a expectativa é pela conquista dos três pontos nesta quarta rodada da competição.

“Sabemos que não tem jogo fácil no Brasileiro, mas a equipe vem numa evolução crescente e estamos certos que as vitórias chegarão.  Nosso foco é para que a primeira venha hoje e vamos fortes e concentrados para que isso ocorrra”, diz o técnico João Brigatti. Como de praxe, o treinador não adianta a equipe que entrará em campo, mas é certo que haverá mudanças em relação ao time que vem entrando em campo nos últimos jogos.

Primeiro porque o próprio Brigatti já vinha alertando para o fato que, em virtude dos jogos pouco distanciados entre si, é preciso rodar algumas peças do elenco para evitar desgastes e lesões. Além disso, três atletas já estão a cuidado do Departamento Médico. Desta forma, o treinador não pode contar com o zagueiro Rayan, que teve a mandíbula fraturada na partida passada, nem com o atacante Osman, que teve lesão muscular na coxa.

O centroavante Bruno Rodrigues, que já vinha se tratando (também de uma lesão na coxa) e já desfalcou o time na rodada passada, segue em recuperação e completa o quadro de ausências previstas. O treinador têm à disposição, porém, todos os demais atletas do elenco, entre os quais o zagueiro Luisão e o atacante Matheus Peixoto, que estrearam com a camisa alvinegra na rodada passada, saindo do banco.

Com dois pontos somados neste início de competição, a Ponte Preta está em 15º lugar na tabela. O adversário de logo mais tem o mesmo número de pontos e ocupa a 16ª colocação. O confronto entre os dois será transmitido pela TV apenas em Pay-per-view (Première) e terá cobertura das rádios esportivas de Campinas em AM (870, 1170 e 1270), FM (99,1) e via web.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS