Com direito a jogador de seleção, Ponte Preta agora está no mundo dos eSports

Com jogadores profissionais e boas premiações, o mundo dos esportes eletrônicos já deixou de ser apenas uma brincadeira há muito tempo. E se o assunto é futebol e a competição é de elite,  o primeiro time de futebol do Brasil não pode ficar de fora: em parceria com a até então equipe LVFD, a Ponte Preta acaba de lançar seu primeiro time para disputar jogos virtuais, a Ponte Preta eSports, que irá disputar a categoria X-11.

“Os eSports vêm ganhando cada vez mais força no Brasil, ainda mais depois que o brasileiro GuiFera se tornou campeão mundial de X-1, a categoria na qual um gamer controla todo o time, e recebeu um prêmio de 600 mil reais. O esporte tem cada vez mais cobertura televisiva e hoje cerca de 15 times dos 20 que disputam a série B do Brasileiro, assim como vários da série A, já têm times oficiais na categoria X-11”, contra Sérgio Maltez, centroavante da equipe alvinegra virtual.

Disputada no PES (Pro Evolution Soccer), a categoria X-11 é aquela na qual cada gamer controla um jogador específico, diferentemente da X-1 (na qual uma única pessoa manipula todos os jogadores do videogame) e X-3 (onde três gamers dividem o controle dos atletas eletrônicos). O time da Ponte tem 18 jogadores – afinal, existem reservas no mundo dos games também – e, entre eles, um é integrante da Seleção Brasileira de eSports.

“O Lucas Kelvin, que é da Seleção Brasileira, é doido pela Ponte. Quando vimos que a parceria ia acontecer e o time seria oficialmente representante da Macaca, contatamos ele e fizemos o convite. Ele topou na hora”, conta Maltez.

Competições

Com a parceria, o time até então chamado de LVFD passa imediatamente a se chamar Ponte Preta e a usar as cores da Macaca. De pronto, a Ponte Pretae Sports já vai atuar em 11 competições diferentes. “Nossa maior expectativa, porém, é para o campeonato Brasileiro, que começa em 20 dias com equipes representando times de futebol de todo o Brasil, e premiações de atpe R$ 50 mil”, conta Maltez.

Ele explica que a parceria com a Ponte surgiu quando Maltez – que é gamer e preside a Federação Paulista de PES-  se aproximou do diretor social pontepretano Aguinaldo Ruela para promover o Campeonato PES Ponte Preta 120 anos – uma competição de entretenimento que por sinal terá a grande final realizada hoje (11), às 18 horas com transmissão no canal Esportes On Line.

“Alinhamos o campeonato e também combinamos da Copa Paulista de eSports, que é presencial e ano passado ocorreu no Museu do Futebol, ser realizada no Paineiras – o que deve ocorrer assim que a pandemia permitir. Na conversa falamos sobre como os grandes times de futebol estão também disputando os esportes eletrônicos e a parceria surgiu. Estamos muito honrados e felizes por representar a Ponte Preta, um dos times mais tradicionais do Brasil, e  vamos honrar essa camisa virtual”, conclui.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS