Vai começar! Ponte Preta enfrenta o América-MG no primeiro confronto do Brasileiro da série B de 2020, às 21 horas deste sábado (8)

Toda caminhada, por mais longa que seja, começa com o primeiro passo. E, se a caminhada em questão é rumo ao acesso para a série A, a Ponte Preta quer começá-la com o pé direito às 21 horas deste sábado (8), quando entra em campo pela primeira vez no Brasileiro da série B de 2020 – para enfrentar o América-MG.

“O América é uma equipe extremamente qualificada e temos que manter a mesma pegada, a mesma concentração que tivemos nos jogos do Paulista após a paralisação por causa da pandemia. O desfio é  grande, mas queremos começar com três pontos e vamos dar em campo nosso melhor para isso”, pontua o técnico João Brigatti.

O treinador não revela a equipe que entrará em campo, que joga pela primeira vez com uniforme da marca 1900 e pode ter diversas novidades – uma vez que nove dos onze jogadores que chegaram durante a parada (sete dos quais não puderam ser utilizados no Paulistão) estão à disposição. Apenas Luan Dias e Matheus Peixoto, os mais recentes, ainda não podem atuar.

Animado para vestir mais uma vez a camisa pontepretana, o atacante Zé Roberto é um dos que pode dar as caras no time titular. “Para mim disputar o Brasileiro pela Ponte é uma oportunidade enorme de fazer história, para retornar a Ponte à primeira divisão. Vou ajudar , fazer o máximo para junto com meus com companheiros conquistar objetivo”, destaca.

O jogo desta noite será realizado no Canindé, uma vê que Campinas estava na fase laranja e não podia sediar partidas. Na sequência, a Ponte segue para o Sul do País onde vai enfrentar o Brasil de Pelotas pela segunda rodada às 19h15 de terça-feira, dia 11 de agosto, aniversário de 120 anos da Macaca. Já na terceira rodada, no dia 14 contra o Vitória, o jogo será no Majestoso – uma vez que Campinas passou para a fase amarela e a Diretoria pontepretana solicitou a mudança da partida (que ocorreria em Barueri) para a cidade à CBF e foi atendida.

A princípio, o jogo desta noite tem transmissão pela TV apenas em pay-per-view. O pontepretano que não tem possibilidade de ver nos canais pagos pode acompanhar a partida nas rádios esportivas de Campinas e web-rádios.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS