Rumo à decisão: Ponte Preta enfrenta Palmeiras nesta noite de domingo (2) em busca de vaga nas finais do Paulistão 2020

Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas deste domingo (2) para enfrentar o Palmeiras em um jogo onde, mais uma vez, vencer é a única alternativa ara seguir na competição. A vitória nesta noite, porém, significa avançar para as finais do Campeonato Paulista 2020 para enfrentar um adversário – que será definido um pouco antes, em jogo que se inicia às 16 horas – em busca do título da competição.

Por isso, para que o resultado positivo prevaleça, o foco da Macaca para logo mais é total. “Sabemos que é um jogo difícil e precisamos estar ligados o tempo todo para sairmos vitoriosos”, alerta o atacante Moisés, que marcou o segundo gol da vitória alvinegra na partida das quartas-de-final, quando a Ponte eliminou o Santos ao vencer por 3 a 1.

“Estamos muito motivados e vamos continuar com o espírito que tivemos nas três partidas anteriores. Queremos conquistar o objetivo maior e vamos lutar muito por isso”, complementa o jovem meia Vinícius Zanocelo.

Para o jogo desta noite, o técnico João Brigatti tem mais uma vez com praticamente força total à disposição. Nenhum atleta está suspenso nem no Departamento Médico  – apenas o zagueiro Cléber e o atacante João Veras seguem fazendo trabalho de transição e a princípio não devem ser utilizados.

Com 100% de aproveitamento nos últimos três jogos, João Brigatti quer manter a escrita no confronto de hoje. Curiosamente, a Ponte vive uma sequência de jogos similar a de 2017, quando eliminou o Santos nas quartas de final e pegou o Palmeiras nas semi (que então tinha como técnico o mesmo atual, Vanderlei Luxemburgo). À época, a Macaca também despachou o Palmeiras e enfrentou o Corinthians nas finais – o time paulistano também briga hoje por uma vaga nas finais de 2020, contra o Mirassol.

O técnico João Brigatti, porém, não leva nenhum tipo de história ou retrospectiva em consideração. “O Palmeiras é um time perigoso e passado não ganha jogo, assim como ninguém perde de maneira antecipada. Nosso foco tem que ser total em campo hoje para sairmos vitoriosos e seguirmos em busca de um título que a instituição tanto merece”, ressalta o comandante pontepretano.

A partida desta noite tem transmissão pela TV apenas em pay-per-view, pelo Premiere.  O torcedor também pode acompanhar o jogo pelas rádios esportivas de Campinas (FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270) e webrádios.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS