Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins
Titular absoluto do gol alvinegro e capitão da Macaca desde a volta da paralisação imposta pelo isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19, o camisa 1 Ivan sabe que mais uma vez a Ponte Preta terá que ter muito foco e dedicação em campo para derrotar o Palmeiras às 19 horas deste domingo (2). Assim como foi ontem contra o Santos, só a vitória interessa para que a alvinegra possa conquistar uma vaga nas finais do Paulistão 2020.
“Nessa reta final, os jogos são sempre mais difíceis e emocionantes. A gente espera repetir o que estamos fazendo em campo nessa volta da competição. O time se encaixou, mostra um espírito aguerrido, marca, faz gols e busca o resultado. Acredito que será uma grande partida. O Palmeiras tem uma equipe bem qualificada, então temos que ficar atentos e fazer o nosso melhor”, ressalta.
Após a vitória contra o Santos, o elenco pontepretano chegou a Campinas por volta das 4 horas da manhã de hoje, indo direto para o hotel onde está concentrado, onde permaneceu até esta tarde. O treino da equipe começou às 15h30, o time volta para a concentração até a tarde de amanhã, quando treina uma última vez antes de enfrentar o Palmeiras. Apesar do ritmo puxado, não há cansaço aparente no elenco. Pelo contrário, a vitória contra o Santos trouxe uma energia extra aos jogadores.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil, o Santos joga muito bem na Vila. Mas sabíamos também do nosso potencial e da força da Ponte. A equipe sempre foi muito combativa. Levamos o primeiro gol e não nos deixamos abater, buscamos o empate e a virada. Estamos muito feliz e vamos lutar para chegar ainda mais longe”, finaliza Ivan.