Conselho Deliberativo faz teste em preparação para reunião virtual do dia 25; confira as instruções para participação dos conselheiros

O Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta realizou nesta quinta (16) um teste on line e em tempo real, com participação de integrantes da entidade, no qual foi simulada uma reunião virtual. O objetivo da simulação foi verificar, por meio da participação de alguns  conselheiros, se o sistema está adequado e identificar possíveis dificuldades a serem superadas antes da verdadeira reunião virtual, marcada para o dia 25 de julho.

“Foi muito bom termos feito esta simulação, que teve uma participação relevante, e já detectamos que algumas pessoas tiveram problemas técnicos para entrar, o que deixa claro que realmente esta iniciativa de testar antes é necessária. Por isso faremos na próxima semana novas simulações, até que os conselheiros possam se familiarizar melhor com a ferramenta, para que possam participar ativamente da reunião do dia 25”, pontua Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho.

A presidência divulga oficialmente aos conselheiros em comunicado oficial as instruções para o funcionamento da Sessão Plenária Virtual, que você confere a seguir. Também estão sendo encaminhados por email aos conselheiros a atada reunião anterior  e o balanço que serão votados no dia 25.

COMUNICADO CD/AAPP Nº 01, DE 17 DE JULHO DE 2020

 

 

INSTRUÇÕES sobre o funcionamento da Sessão Plenária Extraordinária VIRTUAL do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta.

 

 

O Presidente do Egrégio Conselho Deliberativo da Associação Atlética Ponte Preta no uso das atribuições que lhe confere o artigo 37, incisos I, II e IV, do Estatuto Social apresenta instruções aos Conselheiros sobre o funcionamento da reunião convocada para o dia 25 de julho de 2020, de forma virtual, em razão do COVID 19.

 

1.- A Reunião Plenária Extraordinária VIRTUAL do Conselho Deliberativo terá início às 10h, em primeira convocação, com maioria absoluta, ou às 10h:30, em segunda convocação, deliberando com qualquer número de presentes na sala virtual.

 

2.- A Mesa do Conselho será formada no Salão Nobre do Estádio Moises Lucarelli no cia da Reunião e será composta por seus dirigentes de forma a guardar o distanciamento social com a garantia de higienização ambiental recomendados pelas autoridades de saúde.

 

3.- A ferramenta tecnológica a ser utilizada será o www.zoom.us, sendo que o link para acessar a Sala Virtual será enviado ao Conselheiro através do e-mail e/ou whatsapp, disponível na sua Ficha Cadastral, antes do início da primeira chamada para a reunião.

 

4.- Em função de garantia operacional, fica recomendado que os Conselheiros inscrevam-se para a reunião no banner de inscrição situado dentro do site do Conselho Deliberativo, www.cdpontepreta.com.br, até as 18h do dia 24 de julho de 2020, onde registrarão o e-mail válido através do qual receberá o link para participar da reunião virtual.

 

5.- A reunião tratará da pauta única de apreciação, discussão e votação das contas apresentadas pela Diretoria Executiva, acompanhadas por Parecer do Conselho Fiscal e de representante da empresa da Auditoria Independente~

 

6.- O tempo de manifestação dos Conselheiros é de 3 (três) minutos, de acordo com a ordem de inscrição para falas, que serão feitas através do chat posicionado à direita do monitor do Conselheiro;

 

7.- Será gerada uma Lista de Presença na Sala Virtual, que corresponderá à assinatura presencial e servirá de documento hábil para registro junto ao Cartório de Títulos e Documentos competente, nos termos do parágrafo único, do art. 5º, da Lei Federal 14.010, de 10 de junho de 2020.

 

8.- Os esclarecimentos sobre o Balanço do exercício do ano de 2019 poderão ser feitos virtualmente pela Diretoria Financeira aos Conselheiros através  agendamento prévio na Secretaria do Conselho.

 

9.- As dúvidas sobre o acesso à Sala Virtual podem ser encaminhadas à Secretaria do Conselho através do email, [email protected] ou Whatsapp (019) 981783357.

 

Campinas/SP, 17 de julho de 2020

 

Dr. Tagino Alves dos Santos

Presidente do Conselho Deliberativo da AAPP

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS