Campeonato Brasileiro 2020: Ponte estreia contra América Mineiro no dia 7 ou 8 de agosto; confira a tabela da Macaca na primeira fase da série B

O calendário da Ponte Preta para o Campeonato Brasileiro da série B já está delineado. A Confederação Brasileira de  Futebol já divulgou a tabela com os indicativos de dias dos jogos e o torcedor já pode anotar para ficar de olho nos compromissos alvinegros rumo à série A do Brasileirão – confira mais abaixo tabela com os jogos da competição e também as datas já previstas para a Copa do Brasil.

A estreia da Macaca será contra o América-MG  em 7 ou 8 de agosto,respectivamente sexta ou sábado,  em partida de mando pontepretano.  Na sequência, o confronto será com o Brasil de Pelotas, no dia 11 de agosto, uma terça-feira, dia de aniversário de 120 anos da nega véia. Na sequência, mais uma vez em casa (desde que a situação pandêmica permita), a Ponte enfrentará o Vitória-BA no dia 15.

Maratona

Ainda no mês de agosto, a Macaca terá uma série de jogos em curtíssimo espaço de tempo a partir do dia 21/22, quando enfrentará o CSA , seguido pelo Afogados em disputa na Copa BR no dia 26 e o Sampaio Correa no dia 28 ou 29 – isso sem contar eventuais datas do Paulistão, caso o time siga para as próximas fases na competição.

Em consolidando a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil na partida contra o time pernambucano, a Ponte também terá uma nova sequência de jogos seguidos alternando co a série B em setembro, com partidas nos dias 12 (Avaí), 16 (Copa BR), 19 (Operário), 23 (Copa BR) , 26 (Confiança) e 29 (Cruzeiro).

Dérbis

O primeiro confronto entre os times de Campinas está previsto para ocorrer na 14ª rodada, no dia 6 de outubro, com mando alvinegro. Já o segundo clássico será na rodada 33, com mando do adversário. Este último dérbi ainda não tem data definida, mas será apenas no ano que vem: ele pode ocorrer em 5, 8 ou 9 de janeiro de 2021.

Natal e Ano Novo

De maneira inédita, a Ponte poderá ter partidas pelo Brasileiro da série B coladas nos feriados de Natal e de Ano Novo.  Pela 31ª rodada, a Macaca enfrentará o Cruzeiro em casa em partida que  pode ocorrer no dia 22 de dezembro ou no dia 26 de dezembro de 2020. Já na rodada seguinte, o confronto com o Juventude poderá ser no dia 29 de dezembro ou no dia 2 de janeiro de 2021. Confira a tabela dos jogos da Macaca na primeira fase da série B :

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS